1/1/2012 às 8h34 - Atualizado em 1/1/2012 às 8h35

Já é verão! Confira aqui as praias liberadas para banho na Grande Vitória!

Victor Melo
Redação Folha Vitória

ReproduçãoFinal de semana de muito sol e calor, tempo perfeito para ir à praia, um dos programas favoritos dos capixabas. Mas nem todos os locais da Grande Vitória são propícios para banho e as pessoas devem tomar cuidado. O levantamento feito pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), junto com as prefeituras, mostra quais são os lugares mais seguros.

Vitória

Na capital 14 praias são consideradas impróprias para banho ou estão interditadas. Na Praia de Camburi quase todos os pontos da orla não possuem boa balneabilidade. Da faixa de mar 150 metros depois do Píer de Iemanjá o nível de microorganismos na água não é considerado adequado em nenhum ponto. Já na ao lado do primeiro píer, a praia está interditada.

Outros pontos onde foram detectados problemas são as praias da Enseada do Suá, em frente à Praça do Papa, e na faixa de areia próxima ao Iate Clube e Praça dos Namorados, que também está interditada, já que a poluição no local é visível a olho nú. A prainha de Santo Antônio também está interditada.

Serra

Na Serra, seis locais estão impróprios para banho. Dois deles estão localizados em Jacaraípe, no trecho em frente ao Edifício Marlim Azul, na parte da Colônia de Férias da Vale. Outros dois são em Nova Almeida, no final do calçadão da orla e em frente a estabelecimento número seis. As praias de Maguinhos e Carapebus estão em ótimo estado e totalmente recomendadas para um dia de sol.

Vila Velha

Em Vila Velha, somente quatro pontos estão com problemas de balneabilidade. Na foz do Rio Jucu, na Praia do Ribeiro, na Lagoa Grande II e na Prainha de Vila Velha, próximo à colônia de pescadores. No restante das praias, como Ponta da Fruta, Praia da Costa e Coqueiral de Itaparica estão em excelente estado e são recomendadas pela Prefeitura.

Guarapari

Em Guarapari a qualidade da água em quase todas as praias é excelente. Os turistas e nativos podem aproveitar bem as águas do balneário, a não ser no ponto da Praia do Morro em frente ao Edifício Maison Classic.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014