6/1/2012 às 20h49 - Atualizado em 6/1/2012 às 20h49

Moradores de Cariacica protestam contra alagamentos provocados pelas chuvas

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaVários moradores da comunidade de Campo Novo, em Cariacica, organizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (06). Com sucatas e móveis danificados pelas últimas chuvas, os manifestantes construíram barricadas para impedir a passagem dos carros.

Um ônibus teve que interromper o itinerário e muitos passageiros tiveram que seguir viagem a pé. "Não me pergunte como todas essas pessoas vão voltar para casa", lamentou o motorista Rogério Wolkers. "Acho isso um absurdo porque acabei de ter um filho e estou com 15 pontos da cirurgia. Vou precisar andar muito a pé", reclamou a dona de casa Marília Santos.  

Segundo os moradores, as inundações no bairro se agravaram depois da construção da Rodovia Leste-Oeste. "Moro aqui há 43 anos e isso nunca aconteceu. Agora que fizeram a Leste-Oeste, entupiram as valas e estamos tendo prejuízo toda vez que chove", afirmou a dona de casa Orides Coutinho.   

Os moradores explicaram que algumas áreas ficaram completamente inundadas durante o temporal que atingiu o Estado na tarde de quinta-feira (05). Eles querem que a Prefeitura de Cariacica providencie o desentupimento de uma galeria e condicionam o fim do protesto à negociação com um representante da administração municipal.

"Se não vier um secretário de obras para avaliar isso aqui, as pessoas vão perder tudo toda vez que chover", alertou o autônomo Antônio Matias.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014