15/2/2012 às 10h43 - Atualizado em 15/2/2012 às 12h40

Chuva provoca alagamentos e complica o trânsito na Grande Vitória

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Daniela KünschAlessandra Ximenes

A chuva que atinge parte do Estado do Espírito Santo desde o fim da noite de terça-feira (14) já está causando alguns transtornos para a população capixaba.

A quarta-feira (15) amanheceu chuvosa e algumas ruas e avenidas da Grande Vitória apresentam pontos de alagamento, deixando o trânsito lento e engarrafado.

Segundo moradores, as ruas do bairro Paul, em Vila Velha, estão alagadas e a população e os motoristas precisam ter muita atenção e cuidado ao transitar pelas vias. Ainda em Vila Velha, a Avenida Antônio Ataíde, localizada atrás de um supermercado, também está alagada

Mesmo que de forma fraca, a chuva já causa poças de água na subida da Segunda Ponte, no sentido Vitória. Pontos de alagamento também se formaram na Ponte Florentino Ávidos, conhecida como Cinco Pontes, e os motoristas precisam ter atenção ao passar pelo local.

Segundo o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Ivaniel Maia, o tempo chuvoso e nublado em partes do Espírito Santo, principalmente no litoral do Estado, está sendo causado por causa do transporte da umidade do oceano, mais conhecido como os ventos do oceano.

Ainda segundo o meteorologista, a previsão é que o tempo nublado e com pancadas de chuvas durante todo o dia, principalmente na parte da noite e início da manhã, permaneça até o próximo sábado (18).  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014