26/2/2012 às 8h29 - Atualizado em 26/2/2012 às 8h30

Moradores de VV atingidos pelas chuvas poderão dar entrada no FGTS a partir de segunda

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/PrefeituraAs famílias que tiveram suas casas prejudicadas com as chuvas que atingiram Vila Velha na primeira quinzena de janeiro vão poder dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS) a partir da próxima semana. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Defesa Civil, e a Caixa Econômica Federal (CEF) darão início ao atendimento às famílias a partir desta segunda-feira (27) até o dia 30 de março. Oitenta e seis bairros foram diagnosticados pela Defesa Civil, porém, em determinados bairros, somente algumas ruas serão beneficiadas. Moradores que sacaram o FGTS nos últimos 12 meses não terão direito ao benefício.

O atendimento será feito por regiões (confira lista abaixo). O morador deverá comparecer no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão),das 9h às 18 horas, para retirar uma senha e solicitar uma declaração, que será emitida na hora por uma equipe da Prefeitura (Defesa Civil) presente no ginásio, para comprovar que reside na área atingida. A declaração só será emitida mediante a apresentação do comprovante de residência. No mesmo local, o morador já dará entrada no FGTS. Uma equipe da CEF estará no ginásio durante os dias do atendimento realizando esse serviço. O morador já sairá do local com um protocolo com data marcada para comparecer a uma agência da Caixa para realizar o saque.

Os interessados deverão levar os seguintes documentos: Identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto e verso e páginas dos contratos do últimos trabalhos), número de inscrição PIS-PASEP, comprovante de residência, além da declaração da Prefeitura, emitida no Tartarugão. Todos os documentos precisam de cópia e original.

Em relação ao comprovante de residência, o morador deverá estar atento aos seguintes pontos:

1) Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 90 dias anteriores a data do decreto municipal (09 de janeiro).

2) A prova de residência de filho que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.

3) A prova de residência no caso de cônjuge, cujo comprovante de endereço esteja no nome do outro, é feita por meio da apresentação da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável.

Confira as datas por Região:

27/02 a 02/03 – Região 2
Araçás, Cocal, Darli Santos, Ibes, Ilha dos Bentos, Jardim Guaranhuns,  Guaranhuns, Nova Itaparica, Jardim Colorado, Santa Inês, Santa Monica, Santa Monica Popular, Nossa Senhora da Penha, Novo México, Pontal das Garças, Santos Dumont, Vila Guaranhuns e Gaivotas.

05/03 a 09/03 – Região 1
Boa Vista I, Coqueiral de Itaparica, Coqueiral, Praia de Itaparica, Cristovão Colombo, Divino Espírito Santo, Garoto, Gloria, Centro, Ilha dos Aires, Itapoã, Jaburuna, Jockei de Itaparica, Residencial Coqueiral, Soteco, Olaria e Vista da Penha.

12/03 a 16/03 – Região 4
Alecrim, Alvorada, Cobi de Baixo, Cobilândia, Jardim Marilandia, Nova América, Rio Marinho, Santa Clara, Ipessa, São Torquato e Vale Encantado.

19/03 a 23/03 – Região 3
Aribiri, Ataíde, Argolas, Chácara do Conde, Dom João Batista, Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Paul, Primeiro de Maio, Santa Rita, Vila Batista, Vila Garrido, Sagrada Família e Zumbi dos Palmares.

26/03 a 30/03  – Região 5
Balneário da Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos I, Interlagos II, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Normilha da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Retiro do Congo, Riviera da Barra, Santa Paula II, São Conrado, Ulisses Guimarães, Terra Vermelha, 23 de Maio, Brunela, Mangal, Camboapina, Praia dos Recifes, Interlagos, Santa Paula, Santa Paula I.

Serviço:

Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão)
Rua Itaiabaia, Coqueiral de Itaparica, S/N
Informações: 3388-4346 ou 199 (Defesa Civil)

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014