13/4/2012 às 8h30 - Atualizado em 13/4/2012 às 8h30

Atenção motoristas: Trânsito na Prainha interditado para Festa da Penha a partir desta 6ª feira

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/PrefeituraA Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha (Semtran) realizou um planejamento para evitar possíveis transtornos no trânsito durante a Festa da Penha 2012, que segue até a próxima segunda-feira (16). Os acessos ao Parque da Prainha serão interditados a partir das 16 horas desta sexta-feira (13) e somente veículos credenciados poderão transitar pelo local. O trânsito só será liberado na região às 2 horas da manhã de terça-feira (17). Confira no mapa.

Credenciais de trânsito livre foram disponibilizadas pela Semtran para a Associação de Moradores, que realizou a entrega para comerciantes e residentes da Prainha. Durante todos os dias, cerca de 110 agentes da Guarda Civil Municipal de Trânsito estarão na região para orientar e fiscalizar os motoristas.

Para organizar o acesso dos fiéis ao Parque da Prainha, o desembarque dos romeiros será feito na Praça Duque de Caxias, no Centro, e os ônibus serão encaminhados para estacionamento em uma área na Rua Annor da Silva, em frente ao novo Fórum de Vila Velha, próximo à Universidade de Vila Velha (UVV). Faixas indicativas serão colocadas no local com informações sobre onde deverá ser feito o estacionamento.

Transporte

O esquema da oferta de transporte coletivo também foi definido pela Semtran. Um ponto de táxi rotativo será implantado próximo ao Colégio São José, na Prainha, e toda a frota municipal, com 562 táxis, estará à disposição dos romeiros e visitantes.

Já os ônibus do sistema municipal terão um acréscimo de mais 30 veículos nas linhas que passam próximo ao Parque da Prainha. No sábado, devido à Romaria dos Homens, os ônibus irão circular até às três horas da manhã de domingo. Na segunda-feira, o reforço será das 13 horas à meia-noite. Os coletivos que irão atender aos passageiros que se deslocam para a Prainha irão circular com aviso de “Festa da Penha” no parabrisas, já a partir desta sexta-feira.

Romaria dos Homens

Para fazer o acompanhamento da Romaria dos Homens e organização do trânsito, 50 agentes da Guarda de Trânsito seguirão com os romeiros durante todo o percurso, desde a Catedral Metropolitana, em Vitória, até o Parque da Prainha. Pelo menos oito viaturas e seis motocicletas serão utilizadas pela guarda.

O secretário de Transporte e Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, orienta as pessoas que evitem utilizar carro próprio para se dirigirem a Festa da Penha. “Além dos ônibus que estarão disponíveis, a frota de táxis do município estará circulando para atender à população e aos visitantes. É seguro e evita que o trânsito fique tumultuado, já que o tráfego de veículos estará interditado”, pontuou.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014