13/4/2012 às 13h3 - Atualizado em 13/4/2012 às 13h4

Fiéis não enfrentarão chuvas durante romarias da Festa da Penha no ES

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Bruno CoelhoCom procissões, os fiéis que participam da Festa da Penha, no Espírito Santo, se reúnem para homenagear a padroeira do Estado. A tradicional Romaria dos Homens, com partida da Catedral Metropolitana de Vitória, está marcada para acontecer no sábado (14), a partir das 19 horas.

No domingo (15), é a vez de as mulheres homenagearem a padroeira. Partindo do Santuário de Vila Velha, às 14h30. Centenas de fiéis vão seguir em direção ao Convento da Penha agradecendo por graças alcançadas ou fazendo pedidos para a santa.

Mesmo que para a maioria dos fiéis as condições climáticas não façam diferença, nem retire a fé na padroeira do Estado, os participantes podem contar com o tempo bom e sem chuva durante as horas de caminhada. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Expansão Rural (Incaper), a previsão para o sábado (14) é de céu claro, muito sol e sem chuva para todas regiões do Estado.  As temperaturas nesse dia devem varias entre 21°C a 33°C.

No domingo (15) a previsão é que não chova, faça sol e calor forte. A quantidade de nuvens aumenta a partir da tarde apenas no Sul capixaba, mas mesmo assim as chances de chuva ainda são pequenas. As temperaturas variam entre 21°C a 35°C.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014