| 14/5/2012 às 13h57 - Atualizado em 14/5/2012 às 19h25

Cariacica tem quase 30 bairros afetados pela chuva desta segunda-feira

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaDe acordo com a Defesa Civil, a chuva que atingiu grande parte do Espírito Santo nesta segunda-feira (14) afetou mais de 28 bairros no município de Cariacica.

Além de ter móveis e eletrodomésticos danificados, uma família do bairro Sotema perdeu todos os alimentos. A casa foi tomada pela água da chuva e a geladeira ficou boiando na cozinha. A proprietária do imóvel não sabia o que vai fazer para os quatro netos pequenos comerem.

A mulher disse que estava dormindo no quarto com os netos quando percebeu que a casa estava sendo invadida pela água da chuva. Na residência moram sete pessoas, sendo quatro delas crianças com idades entre três e oito anos.

O chefe da família contou que o sofrimento causado por alagamentos não é uma coisa recente. Há 12 anos, Carlos Roberto teve uma perna amputada após ter sido picado por um inseto durante uma enchente.

“O que aconteceu comigo pode acontecer com um neto meu e aí vai ser pior. Eu trabalhava, ainda era novo. Estou correndo atrás, fui até a Promotoria Pública de Cariacica, já pediram ao prefeito e disseram que é o dever deles fazer outra casa para mim porque foram eles que aterraram. Minha casa ficava a 1,5 m acima do nível da rua. Fizeram o asfalto e minha casa ficou em um buraco”, afirmou o aposentado.

Em outra residência, uma senhora de 75 anos precisou ser socorrida pelos filhos. Ela estava debaixo d’água quando foi encontrada. De acordo com a filha, a reforma na casa foi feita recentemente, mas de nada adiantou.

“Eu estava dormindo e, quando ela foi ao banheiro, colocou o pé no chão, a água já estava atingindo a metade da cama. Quase acontece uma tragédia. Ela poderia ter caído e se afogado porque ela é uma senhora de idade”, afirmou a vendedora Cláudia Vanzeller.

Uma mulher que mora há 40 anos na região de Sotema disse que perdeu as contas de quantas enchentes presenciou. “Suspenderam as fotos e as casas abaixaram. Só piorou, todo mundo está nessa situação. Até uma farmácia nova que foi feita no alto foi alagada”, comentou a doméstica Cleuza Maria Anselmo.

A Defesa Civil de Cariacica informou que os moradores que tiveram as casas alagadas deve entrar em contato através do telefone: 3346-6111.
 

    

    

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014