14/5/2012 às 12h14 - Atualizado em 14/5/2012 às 12h19

Em 12 horas, chove duas vezes mais que o esperado para o mês de maio em Vitória

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Folha VitóriaUma frente fria chegou ao Espírito Santo neste domingo (13), provocando chuva em várias cidades capixabas no final da noite de ontem. Já choveu de forma bastante significativa em várias localidades e a tendência é de que essa chuva continue caindo ao longo da semana, variando entre fraca e moderada.

Desde a meia-noite de domingo (13) até às 10h da manhã desta segunda-feira (14), o volume de chuva foi de 171,8 mm em Vitória, número acima da média para o volume de chuvas no mês de maio na Capital, que é de 85,7 mm. No município de Alfredo Chaves, chove desde às 22 horas de domingo e o volume registrado até o momento foi de 205 mm. 

De acordo com o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes, a previsão é de que nesta segunda-feira (14), a frente fria continue provocando pancadas de chuva, que começam a se espalhar por todas as regiões capixabas. “A região mais afetada deve ser a faixa Leste e Sul do Espírito Santo. O vento sopra com até moderada intensidade no decorrer do dia e o sol praticamente não aparece. Essa combinação faz as temperaturas caírem”, afirmou Bruce.
 
Nesta segunda-feira (14), a temperatura mínima será de 16,0°C e máxima de 19,0°C na Região Serrana. A temperatura vai de 20,0°C a 25,0°C nas demais regiões do Espírito Santo. “A sensação térmica será relativamente baixa por causa do vento sul e sudeste. As madrugadas tendem a ficar mais frias a partir de quinta-feira (17), mas as tardes terão temperaturas agradáveis”, afirmou Bruce Pontes.
 
Confira a previsão do tempo para toda a semana em http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014