| 14/5/2012 às 13h27 - Atualizado em 14/5/2012 às 19h24

Posto de saúde recém-inaugurado na Serra é danificado com as chuvas

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaPacientes foram surpreendidos ao buscar atendimento no posto de saúde do bairro Jardim Carapina, na Serra, na manhã desta segunda-feira (14). Havia goteiras por todos os lados na unidade, que foi inaugurada há apenas dois meses.

A água descia pelo teto e até mesmo pelos suportes das lâmpadas. Os móveis e o chão das salas do posto ficaram totalmente encharcados. Um pedreiro levou o filho de dois anos para ser vacinado, mas teve que voltar para casa. “É uma vergonha. Demoraram muito para fazer e ainda fizeram uma coisa mal feita”, comentou Cledilson Santos.

A água da chuva que atingiu a Grande Vitória na madrugada e na manhã desta segunda-feira infiltrou o telhado do posto e alagou a recepção, a sala de curativos e o local onde os arquivos são guardados. Um funcionário da prefeitura chegou a quebrar o gesso do forro do teto para evitar os estragos que a água acumulada no telhado poderia causar.

A unidade foi inaugurada no dia 23 de março. Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras, o problema foi causado por folhas na calha. “Primeiro, nós vamos limpar os tubos de descida para a água voltar a escoar normalmente e, depois, recuperar o que foi danificado. Tem que se fazer a manutenção em volta e podar as árvores”, explicou Ronaldo Niossi.

 

 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014