| 24/7/2012 às 12h44 - Atualizado em 24/7/2012 às 18h29

Criança morre após ser atropelada por caminhão quando andava de bicicleta em VV

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Dani SimmerUma menina de onze anos foi atropelada por um caminhão de lixo na manhã desta terça-feira (24) no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. A criança, que andava de bicicleta na rua, morreu minutos após o acidente.

A mãe de Emanuely Rosa ficou apavorada. Ela chegou a desmaiar e foi amparada por populares. O atropelamento aconteceu na Avenida Ayrton Senna, que fica entre os bairros João Goulart e Morada da Barra.

Segundo testemunhas, o caminhão saiu de uma rua e atingiu Emanuely, que havia desviado de um carro que estava estacionado. O presidente da Associação de Moradores disse que, há um ano encaminhou um ofício à prefeitura, pedindo para colocar quebra-molas nas principais ruas do bairro.

“Encaminhei o ofício à Secretaria de Obras, falei com o vice-prefeito e ele disse que depois ia ver isso com muito carinho. Eu pedi urgência para ele. Depois disso, estive conversando com um engenheiro e, há mais de 20 dias, conversei com o prefeito Neucimar Fraga e pedi, na inauguração do colégio César Paulo Borges, que colocasse quebra-molas aqui porque, se não, acidentes iriam acontecer”, disse Francisco de Souza Barros.

Revoltados, pais de alunos de uma escola que fica na Avenida Ayrton Senna realizaram um protesto. “Isso me comoveu muito. Não aguentei a situação da mãe e comecei a chorar também porque eu tenho uma filha de 14 anos e um filho de cinco. Poderia ter acontecido com meu filho. Não tem sinalização, não tem quebra-molas, não tem nada que impede que os carros passem correndo. Eles não respeitam as pessoas que passam de moto ou de bicicleta. Isso indignou muita gente aqui de Morada da Barra”, comentou a dona de casa Maria Santa.

No início da tarde, o motorista do caminhão compareceu à Delegacia de Delitos e Trânsito para prestar depoimento. Sobre a sinalização, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha esclarece que há sinalização vertical no local, mas as placas de trânsito sofreram ações de vandalismo e foram arrancadas. Ainda nesta semana, serão instalados tachões para diminuir a velocidade dos veículos. Já sobre o caminhão, a Secretaria de Serviços Urbanos informou que a empresa responsável pelo veículo já está dando todo o suporte à família.

  

  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014