27/8/2012 às 18h51 - Atualizado em 31/8/2012 às 16h16

Rede Vitória realiza seminário para discutir a mobilidade urbana

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/PrefeituraNo próximo dia 04 de setembro, autoridades locais e internacionais vão debater questões relacionadas à mobilidade urbana, no seminário “Mobilidade Urbana é Solução”, promovido pela Rede Vitória. A abertura do evento acontece às 08h30, no hotel Sheraton, em Vitória.

“A mobilidade urbana é uma questão que está sendo amplamente discutida em todo o Brasil e afeta diretamente a população. Será uma oportunidade para que os futuros prefeitos compreendam esses desafios e conheçam a proposta do governo, que envolve mais de R$ 3 bilhões de investimentos em mobilidade. Isso reflete diretamente na qualidade de vida da população”, frisa o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho. Também estará presente o ex-prefeito de Bogotá, Enrique Penhalosa. “A presença de Penhalosa é muito importante para este evento. O ex-prefeito vai expor um case de sucesso adotado em Bogotá, uma cidade que enfrentou muitos problemas em relação à mobilidade e está conseguindo se organizar”, frisou o diretor Fernando Machado.

Também participa do evento o governador do Estado, Renato Casagrande e o secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno. Na ocasião, Damasceno fará uma apresentação do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM) do Governo do Estado. Dentro do PMN serão apresentadas as propostas de integração do sistema de transporte coletivo da Grande Vitória, conhecido como BRT. Segundo Damasceno, o projeto está em fase de elaboração.

"Esse, sem dúvida, é um dos principais desafios das novas administrações porque interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas. E queremos justamente mostrar para a população todas as nossas propostas de melhoria dos sisitemas de transporte público do nosso Estado", destacou Fábio Damasceno.

 O evento oferece 100 vagas abertas ao público. As inscrições podem ser confirmadas pelo email: [email protected].

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014