26/10/2012 às 16h24 - Atualizado em 26/10/2012 às 17h10

História de luta e superação: Vitória recebe alta após passar dois meses no hospital

Débora Herzog
Redação Folha Vitória

Divulgação

Uma história que sensibilizou muitos capixabas e fez chorar pessoas que sequer conheciam a família. A menina Vitória Charpinel Fagundes teve alta médica nesta sexta-feira (26) após nascer prematura e passar quase dois meses internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do Vitória Apart Hospital.

Mas o drama da família de Vitória é muito anterior ao nascimento da pequena que encantou tanta gente. A mãe dela, a professora de educação física Priscila Charpinel, descobriu que tinha um tumor do cérebro com cerca de 13 centímetros em 2010. Com a ajuda e o apoio do marido, a jovem conseguiu se recuperar da doença.

Na época, a luta de Priscila contra o câncer já tinha sensibilizado muitas pessoas, principalmente porque ela tinha chegado a ser desenganada pelos médicos. Amigos e religiosos organizaram correntes de orações para ajudá-la no período de recuperação.

DivulgaçãoSer mãe sempre foi o grande sonho da professora, que descobriu a gravidez no início de 2012. Assim que descobriu o sexo da criança, o casal escolheu que o nome dela seria Vitória, uma menção ao milagre da recuperação de Priscila e da alegria da notícia da maternidade que veio logo em seguida.

Porém, quando estava no quarto mês de gestação, a jovem descobriu que o tumor havia reaparecido. Infelizmente, o quadro dela se agravou muito rapidamente. Vitória nasceu prematura e a mãe não chegou sequer a conhecê-la. Priscila morreu três dias depois de dar à luz.

A pequena Vitória passou os últimos dois meses se recuperando e trazendo alegrias para toda a família. O pai dela, Alex Fagundes, chegou a criar uma página no Facebook com o nome “Vitória – Filha do Fagundes e da Foquinha”, onde todos os dias relata os avanços da criança. Quase 40 mil pessoas de todo o país já curtiram a página e manifestaram carinho, apoio e desejos de felicidade para pai e filha.
 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014