2/5/2013 às 18h58 - Atualizado em 2/5/2013 às 18h58

Novas inscrições para o programa CNH Social deverão ser abertas em junho no ES

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoNo próximo mês de junho o Governo do Estado deverá abrir as novas inscrições para o programa CNH Social. De acordo com o DETRAN-ES ainda não há data específica para a abertura, nem o número de cagas a serem ofertadas.

Este já é o segundo ano do programa. A CNH Social faz parte do Programa Incluir, do Governo do Espírito Santo, e objetiva a inclusão de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Categorias

Para participar, os candidatos devem pertencer a uma das seguintes categorias: desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional, ou alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar. Além disso, devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Também são requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para participar do programa: ser maior de 18 anos e legalmente capaz de responder por atos ou crimes, saber ler e escrever, possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência no Estado do Espírito Santo e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Como se inscrever

O período de inscrição deverá ser indicado no site www.cnhsocial.es.gov.br. Os interessados deverão preencher um formulário com seus dados de acordo com a categoria escolhida. O sistema vai selecionar os candidatos inscritos, que serão chamados para comprovar os dados fornecidos.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014