27/9/2013 às 10h54 - Atualizado em 27/9/2013 às 14h12

Brinquedolândia: Dicas de presentes que estimulam o aprendizado dos pequenos

Fabrícia Kirmse
Redação Folha Vitória

Folha Vitória

Criança gosta mesmo é de brincar. E, na verdade, é justamente brincando que elas aprendem e se desenvolvem, garantem os especialistas. Neste espaço, vamos dar dicas de brinquedos interessantes que distraem e ainda estimulam o aprendizado dos pequenos.

As brincadeiras podem começar bem cedo, pouco tempo depois do nascimento, com produtos específicos, claro, especialmente desenvolvidos para a fase inicial da vida. Nos três primeiros meses, por exemplo, os móbiles de berço, manipuláveis pela criança, são muito indicados.

Selecionamos alguns brinquedinhos para bebês até 1 ano. Nessa fase, você vai observar que o que eles curtem mesmo são as cores bem vivas, os sons e objetos que possam ficar em suas mãos. Peças grandes, de encaixe simples, também atraem a atenção dos pimpolhos, assim como texturas diferenciadas.

Mas lembre-se de prestar atenção à idade indicada na embalagem do brinquedo. Isso é muito sério. A segurança do seu pequeno é prioridade. Confira abaixo algumas dicas bem atuais de produtos que são ótima opção para até 1 ano de idade (ou mais, por que não?). Na próxima semana, mais dicas!

Smartphone Galinha Pintadinha, da Yellow

Desde bem pequenas, as crianças se interessam pelo telefone. Esse aparelhinho da galinha mais famosa (e adorada) da atualidade toca músicas e faz barulhinhos típicos dos celulares. Distração e estímulo garantido para os pimpolhos.

  Folha Vitória  

Blocos, da KS Kids

Bebês adoram blocos. E esses são bem macios, feitos para os mais pequeninos. Com muita cor, desenhos diversos, atraem a atenção e garantem muitas descobertas para seu filho.

Folha Vitória

Pesca no banho, da Girotondo

É sempre bom levar brinquedinhos para o banho para que esse momento se torne um prazer para os pequenos. Tem uma rede bem fácil de segurar com três peixinhos coloridos. Esse certamente vai render muitas brincadeiras na água até depois de um ano.

     Folha Vitória     

Primeira bola, da KS Kids

Fofinha, colorida e com barulhinho, essa bolinha é uma boa pedida para os mais pequeninos. Ela é feita de material atoalhado.

       Folha Vitória       

Mordedores, da Toyster

Na fase inicial da vida, muitas descobertas são feitas pela boca. Por isso, os bebês adoram morder os objetos que têm nas mãos. Por isso, mordedores não podem faltar. Esses modelos geralmente caem no gosto da criançada e ajudam muito a acalmá-las também na fase do nascimento dos primeiros dentinhos.

Folha VitóriaFolha Vitória

Cachorrinho Canta e Dança, da Fisher Price

Fofo demais, esse cãozinho tem movimentos, músicas alegres, frases, joguinhos, dança e muita interação com bebê. Ele ainda traz algumas surpresinhas, como mover a orelha para cima e para baixo. Estimula o desenvolvimento da linguagem.

          Folha Vitória          

Bolinha Divertida, da Girotondo

Colorida, oferece estímulos sonoros e visuais. Diferentemente da Primeira Bola, que é toda macia, essa tem uma parte mais durinha, de plástico, por isso, é melhor para bebês acima de seis meses.

           Folha Vitória           

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014