27/9/2013 às 11h6 - Atualizado em 27/9/2013 às 14h13

Moda gestante: Grávida pode usar estampa, sim

Fabrícia Kirmse
Redação Folha Vitória

Folha VitóriaJá se foi o tempo em que as grávidas tinham de usar roupas largonas, desajeitadas ou fora de moda. Hoje, os fashionistas investem pesado em cortes modernos, que acompanham as tendências mundiais e deixam as futuras mamães cheias de estilo. As peças largas sem forma do passado agora dão lugar para largos mais sofisticados ou mesmo justos bem modelados que não incomodam em nada a barriguinha.

Sócia-proprietária da loja Mamma Belly, Fernanda Pimentel Elias explica que as roupas para gestantes hoje, embora continuem primando por uma modelagem mais confortável, seguem a moda normalmente, deixando as mulheres muito estilosas nessa fase da vida. “Atualmente, a mulher pode manter seu estilo mesmo durante a gravidez. Há opções para todos os gostos”, garante a especialista.

E, neste verão e alto verão, não será diferente. Acompanhando o ritmo do mundo fashion, a moda para grávidas chega trazendo muita cor, com destaque para as estampas. Os listrados, por exemplo, seguem em alta, agora também em versões bem coloridas e combinados com outras estampas. Já os desenhos étnicos ganham variações cleans, que podem ser usadas em ocasiões diversas.

Folha VitóriaFolha VitóriaFolha Vitória

Fernanda também destaca a força das estampas florais, assim como das orientais, abstratas, geométricas e dos arabescos. Animal print é outra tendência que segue firme e forte nas araras de roupas das gestantes, e em versões ainda mais modernas. Sem contar as estampas azulejadas e as baseadas na porcelana chinesa.

O bom é que a estampa aparece, segundo a especialista, nas mais variadas peças, como vestidos (longos e curtos), macacões, shorts, camisas e os famosos conjuntos, que continuam muito em alta no verão, como mostra a coleção verão da marca Emma Fiorezi, especializada em moda para gestantes.

E se você está aí se perguntando se grávida pode mesmo usar estampa, a resposta é sim! “As peças são pensadas para ficarem bem nas grávidas, inclusive as estampadas. A gestante, hoje, tem opções para ousar bem mais”, garante Fernanda.

Serviço:
Lojas Mamma Belly

Praia do Canto: 3225-3484
Shopping Praia da Costa: 3340-6820
Jardim Camburi: 3395 0944

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014