27/9/2013 às 13h46 - Atualizado em 27/9/2013 às 15h7

Móveis versáteis e duráveis em alta

Fabrícia Kirmse
Redação Folha Vitória

Um dos momentos mais esperados da gravidez é, sem dúvida, a hora de escolher a decoração do quartinho do bebê. Nesta fase, a futura mamãe (e também o papai, claro) planeja criar um ambiente agradável para receber o pequeno, e já sonha com os dias em que poderá desfrutar da convivência com a criança ali, naquele espaço especial da casa.

Além de beleza, esse novo cantinho tem de ser bem organizado e prático. “É uma etapa muito importante do processo de preparação para a chegada do bebê. Atualmente, os pais primam pela funcionalidade do ambiente, aliada claro à estética e ao conforto”, analisa Graziella Brun, arquiteta e sócia-proprietária da loja Ilha Mágica, especializada em móveis infantis (da fase inicial da vida até a adolescência) e complementos de decoração.

Trabalhando com marcas que são referência em qualidade (como Croft House, Cia do Móvel, Puppi Mobile, entre outras), a empresária diz que uma tendência agora é escolher móveis que terão vida longa. A ideia é poder aproveitar bem o ambiente e por mais tempo, mesmo com o crescimento da criança. Além disso, os futuros pais, muitas vezes, querem móveis que sejam atraentes para os pequenos e os façam ter prazer em estar no quarto.

Entre os destaques desta concepção moderna de quarto de bebê, estão os berços e camas versáteis, capazes de se adaptarem às muitas fases da primeira infância. “Há modelos que podem ser usados tranquilamente até os quatro anos e meio ou mais”, diz Graziella.

Uma das opções são os berços que viram camas, e poderão ser aproveitados por um bom tempo no quartinho da criança. “Quando o material é de qualidade, eles duram muito e vale muito a pena ter um desses”, explica a arquiteta.

Um outro exemplo é esta charmosa cama-casinha, composta por uma cama base (tipo solteiro) e acessórios de madeira e tecido, que podem ser modificados, acompanhando o crescimento da criança.

  Divulgação  

É possível optar ainda por um beliche que no futuro pode ser convertido para camas de solteiro. Ou, quem sabe, a cama com escorregador, tenda e cabana, que oferece à criança um espaço para brincar e pode se transformar em outro modelo de cama à medida em que o pequeno se desenvolve.

   Divulgação   

   Divulgação   

A cama alta com escrivaninha também é um bom exemplo de versatilidade. A cama pode ser abaixada e a mesa e o armário podem ser colocados em outro lugar do quarto, renovando totalmente a ambientação. “Em algumas propostas atuais, as camas e berços ganharam mais tempo de vida útil e estão mais lúdicas também, deixando pais e filhos encantados”, afirma Graziella.

    Divulgação    

Esta cama barco é outra ideia que costuma fazer a alegria dos pimpolhos. “São muitas opções hoje de móveis que possibilitam inúmeras composições. E o que se observa é que os pais querem mesmo algo diferenciado, bonito, divertido e que possa ser aproveitado por mais tempo”.

     Divulgação     

Serviço:
Ilha Mágica - loja especializada em móveis infantis e complementos de decoração
Tel: 3325 0070

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014