7/10/2013 às 13h5 - Atualizado em 7/10/2013 às 13h21

A criança em sua essência: fotos revelam o dia a dia dos pequenos

Fabrícia Kirmse
Redação Folha Vitória

Divulgação

O início da vida é uma fase intensa, de muitas emoções e momentos marcantes. Mas infelizmente (como diz a maioria das mamães e papais) passa voando. Quando se vê, os pequenos já não estão mais tão pequenos assim.

Veja a galeria de fotos da Kadosh Fotografia. Clique aqui.

Para se lembrar com carinho dessa etapa tão gostosa da criançada, muitos pais procuram a ajuda de um profissional da fotografia para eternizar os bons momentos. Além das lindas fotos de estúdio, uma outra tendência que ganha força é registrar as várias etapas da infância da forma mais natural possível, ou seja, no dia a dia do pequeno. É a chamada fotografia Lifestyle (estilo de vida).

Ayeska Teixeira Nunes de Sousa e Adriano Nunes de Sousa Filho, da Kadosh Fotografia, têm realizado muitos trabalhos nesse estilo e garantem que o resultado é fantástico. "As fotos de estúdio são muito procuradas também, mas o LifeStyle está ganhando cada vez mais espaço porque conseguimos captar a essência da criança no seu ambiente próprio", explica Ayeska.

No caso da fotografia chamada Newborn (recém-nascidos), a fotógrafa diz que é muito interessante captar as imagens na casa do bebê, bem espontâneas. "Não são sessões longas, claro, para não cansar o bebezinho. Conversamos muito com a mãe para entender a rotina da família e captar a essência do pequeno. O resultado é muito bom".

A profissional destaca que, para fotos de recém-nascidos, é aconselhável fazer entre o 5º e o 15º dia de vida. "Nesse período, os bebês dormem com mais facilidade, facilitando as poses e o resultado final".

Cuidados

Ayeska lembra que tudo deve ser bem planejado, requer um cuidado especial de higienização e temperatura ideal para o bebê, tanto se for em estúdio quanto na casa da criança. "As fotos podem ser feitas de forma que evidencie detalhes do bebê, sem acessórios, e também temáticas de acordo com gosto dos pais (no caso das fotos em estúdio). Todas as informações são passadas dias antes do ensaio, para que tudo seja preparado com muito carinho".

Já o Lyfestile consiste em fotografar o bebê no ambiente em que ele está acostumado. "O objetivo é capturar os momentos do cotidiano em família. Gostamos de dizer que é uma fotografia livre e que representa a essência da família".

Acompanhamento infantil

   Divulgação  

 Outro recurso muito procurado pelos pais para registrar da melhor forma a primeira fase da infância de seus filhos é o acompanhamento infantil, que também pode ser feito em estúdio ou seguir a tendência Lifestyle (na casa do bebê ou em ambiente externo).

"São ensaios feitos periodicamente para guardar de recordação todo o desenvolvimento do bebê no seu primeiro ano de vida, período em que as mudanças ocorrem com mais intensidade. Os ensaios podem ser mensais, bimestrais ou trimestrais, e depois podem ser transformados em um lindo álbum contando a história do primeiro ano de vida do bebê", explica Ayeska.

Garotada

E é claro que os mais grandinhos também podem ganhar registros muito interessantes em seu dia a dia. A mamãe e o papai escolhem o local (estúdio ou lifestyle) e a ideia é captá-los bem à vontade. "Procuramos deixá-los curtir todos os momentos e a sessão  de fotos se transforma em diversão".

Serviço:
Kadosh Fotografia

www.kadoshfotografia.com | facebook.com/kadoshfotografia
Telefones: 9993 7862 . 3033 0801 . 9896 2787

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014