7/10/2013 às 8h58 - Atualizado em 7/10/2013 às 11h43

Atenção alunos: rematrícula nas escolas públicas do ES começa nesta 2ª feira

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoA rematrícula dos alunos que já frequentam as escolas de ensino fundamental da rede pública de ensino do Espírito Santo ocorrerá entre esta segunda-feira (7) e o dia 18 de outubro. Os pedidos de remanejamento de escolas também deverão ser feitos nesse período.

Pela primeira vez, as rematrículas nas unidades de ensino da rede serão realizadas pela internet em Vitória em um processo rápido e seguro que garante maior comodidade aos pais de alunos. Basta acessar o site www.vitoria.es.gov.br/rematricula e atualizar as informações de endereço e contato da família para garantir a rematrícula do aluno para o ano letivo de 2014.

O sistema foi criado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) e, caso os responsáveis pelo aluno não possuam computador à disposição, a rematrícula deverá ser realizada em um dos 22 telecentros distribuídos pela capital ou na própria unidade de ensino ofertante.

Remanejamento

O aluno que deseja mudar de escola (dentro da própria rede municipal de ensino de Vitória) deve preencher o formulário de remanejamento que também estará disponível no endereço www.vitoria.es.gov.br/rematricula, também entre os dias 7 e 18 de outubro.

Próximas datas importantes

Chamada Pública Escolar (Dia C)

Nesta etapa, os responsáveis por crianças e adolescentes que não estejam matriculados nas escolas da rede pública de Vitória devem procurar os postos de cadastramento (a serem divulgados) entre os dias 12 e 14 de dezembro para preencher o formulário eletrônico, solicitando vaga. A divulgação do resultado do remanejamento e "Dia C" será realizada no dia 30 de dezembro.

Matrícula

Após a divulgação do resultado do remanejamento e "Dia C", os pais ou responsáveis dos alunos cadastrados deverão comparecer ao posto de cadastramento (a ser divulgado) para tomar conhecimento da escola onde o aluno irá estudar. O período de efetivação da matrícula será de 6 a 17 de janeiro de 2014. O pai ou o responsável que não comparecer à unidade de ensino não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014