7/10/2013 às 12h39 - Atualizado em 7/10/2013 às 13h26

Brinquedolândia: dicas de presentes para o Dia das Crianças

Fabrícia Kirmse
Redação Folha Vitória

Folha Vitória

Criança gosta mesmo é de ganhar brinquedo. Então, já que o Dia das Crianças vem aí, selecionamos algumas dicas de produtos legais que, além de entreter a meninada, também estimulam e ajudam no desenvolvimento dos pequenos.

Divulgação

O Playmove, da Burigotto, é um centro de atividades com assento giratório acolchoado, sem rodas e envolvido por brinquedos com cores, luzes, sons e movimentos divertidos. Indicado a partir dos 6 meses. Pode também ser utilizado como pula-pula ou mesa.

 Divulgação 

Esse teclado da Dican, o BabyStar, traz guitarra removível, chocalho, corneta, um microfone que funciona mesmo, e várias músicas automáticas que podem ser acionadas por um botão. Estimula a musicalidade dos pequenos. Bom para crianças de 2 a 3 anos.

  Divulgação  

Que criança não gosta de bichinhos? E esses simpáticos e coloridos da Big Star se tornam ainda mais interessantes para a criançada de 1 a 2 anos porque são desmontáveis e, usando a imaginação, os pequenos podem criar animaizinhos diferentes e até mesmo dar nomes a eles: girofante, ursogaio, e o que mais a criatividade permitir. É o Zoo Baby, que estimula a coordenação motora e também a percepção das cores.

   Divulgação   

Esse encanta qualquer criança. É uma fazendinha de madeira (um charme só) com animais, árvores, cercas, e os fazendeiros. A criança brinca usando a sua imaginação de forma bem lúdica. Você acha no site www.casadaeducacao.com.br, na seção brinquedos de madeira.

    Divulgação    

Os pequenos costumam adorar esse brinquedo, o Baby Cargo, principalmente os meninos. Com cores fortes e alegres, que chamam a atenção do bebê, tem rampa móvel e alça para transportar. Estimula a coordenação. Da Big Star.

     Divulgação     

Esse também prende a atenção da criançada a partir de 1 ano e meio de idade. A Activity House vem com bloquinhos coloridos que ensinam a distinguir cores, formas e tamanhos. A portinha abre e fecha com chave para que a criança pegue os bloquinhos de volta. Tem uma bolinha que entra pela chaminé e cai por um tobogã. Com um martelinho, a criança impulsiona a bolinha. Ótimo para afinar a coordenação motora do bebê. Da marca Calesita

      Divulgação      

Roda de atividades Cachorrinho Aprender e Brincar, da Fisher Price. Bom para os bem pequenos até 1 ano. O bebê brinca com o cachorrinho e aprende sobre sobre letras, opostos, cumprimentos, primeiras palavras e muito mais. A criança pode brincar de bruços, sentada ou mesmo engatinhando. Tem sons animados, músicas e frases.

       Divulgação       

Essa girafa com bloquinhos, da Fisher Price, também é indicada para os mais pequeninos, a partir de 6 meses. Conjunto com girafa e cinco bloquinhos com tema de zoológico,cheios de detalhes, sons e de movimentos, que prendem a atenção do bebê. Estimula também a coordenação motora.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014