7/10/2013 às 8h55 - Atualizado em 7/10/2013 às 11h48

Ensino a Distância: inscreva-se nos cursos técnicos do Senac e estude online

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoNos dias atuais, em que as pessoas têm cada vez menos tempo para estar presente em diversos compromissos, é muito importante aproveitar os horários disponíveis da melhor maneira possível. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece cursos técnicos de Ensino a Distância (EAD).

As vagas oferecidas são para Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Marketing, Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade e Técnico em Segurança do Trabalho.

A carga horária dos cursos é de 800 horas, exceto do Técnico em Segurança do Trabalho que são 1200 horas, e acontecerá no máximo um encontro presencial por semana. Os pré-requisitos são ter 18 anos completos e, também, concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O material didático é oferecido pelo Senac, disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem, os cursos técnicos terão início em março e agosto de 2014, e as inscrições serão abertas em breve no site da Rede Nacional de Educação a Distância.

Além dos cursos técnicos, o Senac também oferece na modalidade de Ensino a Distância cursos de capacitação profissional e superior, em níveis de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Para mais informações acesse o portal da entidade.

Fique por dentro dos cursos técnicos:

Técnico em Transações Imobiliárias: o Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas ou, ainda, como autônomo.
 
Técnico em Marketing: o Técnico em Marketing é o profissional que colabora no planejamento de marketing e na realização de estudos de mercado. Implementa ações de marketing, executa e gerencia ações de vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores. O técnico da área atua em todos os setores e nos diversos segmentos da economia, bem como, na gestão de seu próprio negócio.
 
Técnico em Administração: o Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Esse profissional pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio.
 
Técnico em Logística
: o Técnico em Logística é o profissional do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios com competências para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. A sua formação técnica deve possuir características especialistas, com ênfase na formação prática, desenvolvendo capacidade de analisar e diagnosticar situações variadas e enfatizando as capacidades de raciocínio, avaliação e ponderação em termos estratégicos, operacionais, conceituais e teóricos, implantar programas de melhoria continuada, buscar redução de custos, melhorar a qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos junto às empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias.

Técnico em Qualidade: o Técnico em Qualidade é o profissional que elabora manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas. Registra o controle da qualidade, em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões preestabelecidos. O técnico da área atua na elaboração e execução da auditoria interna da qualidade e acompanha a auditoria externa. Divulga os procedimentos de qualidade e propõe ações de informação e formação específica. Identifica inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas, ações corretivas e preventivas, capacitando assim as equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade.

Técnico em Segurança do Trabalho: o Técnico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

Notícias Relacionadas

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014