8/10/2013 às 19h31 - Atualizado em 8/10/2013 às 19h31

Mais de 470 quilômetros de estradas serão pavimentadas no interior do Estado

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/SecomO Governo do Espírito Santo iniciou nesta terça-feira (08) os procedimentos necessários para contratar empresas especializadas para pavimentar 17 trechos de estradas rurais e elaborar 31 projetos para futuras pavimentações. Os trabalhos serão realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Caminhos do Campo’.

O investimento será de R$ 120 milhões e 43 municípios serão contemplados, principalmente aqueles que possuem maior concentração de agricultura familiar e relevo mais acidentado, onde em períodos de chuvas o trânsito de pessoas e o transporte da produção agropecuária e de mercadorias ficam comprometidos.

As cidades que vão receber os recursos são Afonso Cláudio, Águia Branca, Alfredo Chaves, Apiacá, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição da Barra, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jaguaré, Jeronimo Monteiro, João Neiva, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante.
 
"Estamos tornando realidade aquilo que planejamos, com um modelo de gestão equilibrado, uma equipe dedicada e comprometida, e com excelentes parceiros que encontramos nos prefeitos municipais, em uma Assembleia atuante e numa bancada federal comprometida. E não é possível fazer tudo de uma vez, mas nunca foi feito tanto no Espírito Santo. Nosso investimento é histórico e seguiremos fazendo este trabalho diferenciado, fazendo chegar ao interior e às comunidades mais distantes os programas, obras e projetos do Governo", afirmou o governador Renato Casagrande.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014