7/10/2013 às 8h54 - Atualizado em 7/10/2013 às 11h49

Quer atuar na área de petróleo? Curso preparatório aprova capixabas em concurso da Petrobras

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoTrabalhar na Petrobras é um sonho comum a grande maioria dos jovens capixabas, formados em engenharia. Durante muitos anos, realizar esse sonho foi muito difícil. Embora bem preparados, não havia, no Estado, um curso preparatório específico para o concurso que assegurasse uma vaga na desejada empresa, na função de Engenheiro Júnior. Por conta disso, os aprovados para trabalhar no Estado sempre eram oriundos de outras regiões do país.

A partir de 2010, o Curso Vitória se instala na cidade com o objetivo de mudar essa realidade. Tendo como princípio a missão de mudar a vida das pessoas através da educação, ele passa a oferecer o Curso Preparatório para Engenheiro de Petróleo.

Com um corpo docente de altíssimo nível e um ensino individualizado, onde os alunos têm contato ostensivo com o corpo docente e o suporte necessário para conduzi-lo ao seu objetivo, o Curso Vitória, desde sua implantação, mudou essa realidade. Nas últimas provas da Petrobras, diversos capixabas, preparados pelo curso passaram nas provas. Nas duas últimas turmas, por exemplo, três irmãos, foram aprovados. Ou seja, os capixabas passaram a se destacar num concurso que, anteriormente, ficava restrito a alunos egressos de escolas mais renomadas como Instituto Militar de Engenharia, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Unicamp, USP, UFRJ e UFF.
 
Saiba mais:
Curso Preparatório para Engenheiro de Petróleo
Carga horária
: 272 horas.
Vagas: 33
Investimento: R$2400,00 à vista. Parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.
Horário: aulas aos domingos de 9:00 às 17:10 hs e às quartas de 19:00 às 21:50 hs
Local: Nossa Senhora da Penha 1495, Lj 2C  (Edif. Corporate Center) Em frente a Sede da Petrobras.
 
Um outro curso oferecido é o "Básico de Produção de Petróleo e Gás Natural". Trata-se de um curso de curta duração aberto a todas as pessoas que possuam o segundo grau completo e que queiram conhecer em detalhes a cadeia produtiva do petróleo e gás natural. São abordados aspectos técnicos, sociais, ambientais econômicos e legais associados a este seguimento da indústria de petróleo.  
 
Saiba mais:
Curso Básico de Produção de Petróleo e Gás Natural
Vagas: 33
Carga horária
: 16 horas
Investimento: R$240,00 à vista (certificado, material e coffee break inclusos).
Local: Nossa Senhora da Penha 1495, Lj 2C, Edif. Corporate Center

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014