3/10/2013 às 11h26 - Atualizado em 3/10/2013 às 11h33

Vacinação em dia com uma ajudinha extra

Fabrícia Kirmse
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoTodo mundo sabe que vacinar a criança é simplesmente fundamental. Mais do que isso: a vacinação deve estar em dia, para evitar riscos aos pequenos. Então, olha que notícia boa: já está disponível o aplicativo gratuito “Vacinação em Dia” do Ministério da Saúde para tablets e smartphones que utilizem sistemas operacionais iOS e Android 2.2 ou superior. É possível baixar a ferramenta no Google Play e futuramente na Apple Store. E o legal é que ela te ajuda a lembrar das datas em que os pimpolhos devem ser levados aos postos de saúde nas campanhas de vacinação do governo.

No aplicativo, estão disponíveis todas as vacinas ofertadas pelo SUS e o usuário poderá cadastrar até 10 carteiras de vacinação. Vale dizer que a ferramenta também disponibiliza as vacinas para adolescentes, adultos e idosos.

É bem fácil de utilizar: você insere a primeira vacina no calendário do aplicativo, ele calcula quando o usuário deve comparecer de novo ao posto para nova imunização e te envia um lembrete por mensagem.

Serviço:
www.saude.gov.br

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014