19/12/2013 às 10h47 - Atualizado em 19/12/2013 às 12h52

Alagamentos e situação complicada após chuva em Cariacica

TV Vitória
Redação Folha Vitória

ReproduçãoFoto: Wanuzia Louro

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a tarde de segunda-feira (16) vêm causando alagamentos e transtornos para os capixabas.

Durante a tarde e a noite desta quarta-feira (18), a situação se agravou na Grande Vitória, onde inúmeras ruas alagaram.

Veja a galeria de fotos dos estragos causados pela chuva no ES. Clique aqui.

Em Cariacica, a situação é crítica. O prefeito, Geraldo Luzia Júnior, conta como foi a madrugada desta quinta-feira no município. “Eu fiquei até 3h40 da manhã na central recebendo as orientações. Estamos colocando lona nesses barrancos onde as pessoas construíram de forma desordenada e não foram fiscalizados. Quando começou a chover muito, não tínhamos uma realidade na cidade. Ao longo dos dias, a terra solta e isso provoca vários deslizamentos. Há dois anos, uma família inteira foi soterrada. É um problema antigo e não foi colocada contenção. Uma das coisas que eu determinei foi resgatar o projeto de 2011, para fiscalizar barrancos em pontos críticos. Não podemos deixar que isso se repita. Nós estamos solicitando ao governo que libere verba para começarmos intervenções não só no Rio Formate, como também no Rio Marinho. Estamos pedindo a população que está em área de risco que deixe esses locais”, explica.

O coordenador da Defesa Civil do município, Jarbas Siqueira, afirma que todos foram pegos de surpresa. “Cariacica está sofrendo bastante por que a chuva nos pegou de surpresa e foi muito intensa. Nós temos a previsão, mas estamos surpresos mesmo assim. Hoje nós temos a facilidade de ter informações a contento, mas fomos pegos de surpresa. Apesar da meteorologia e do acompanhamento, foi muito intenso.”

Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira (18), as ruas do bairro Bela Vista estavam tão alagadas que uma ambulância do Samu teve dificuldades para transitar e chegar ao destino. Em Vasco da Gama, muitos moradores tiveram dificuldades para chegar em casa.

Algumas ruas de Jardim América também ficaram intransitáveis. Em Itacibá, a situação em frente ao terminal melhorou em relação aos alagamentos, mas o transtorno das obras ainda é grande durante o período de chuvas.

Notícias Relacionadas

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014