18/12/2013 às 13h43 - Atualizado em 18/12/2013 às 19h7

Após chuva, muro de casa desaba e assusta moradores em Vila Velha

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaO muro de uma casa desabou na noite desta terça-feira (17), após a chuva no bairro Ataíde, em Vila Velha.

Segundo moradores do bairro, o muro tinha cerca de 30 metros de extensão. Dois caminhões, que estavam estacionados no terreno logo abaixo do muro, ficaram completamente destruídos. De acordo com o dono de um dos veículos, o prejuízo chega a R$ 65 mil.

Um dos caminhões atingiu o muro de outro prédio, que ficou danificado. Segundo Nilton Montebeller, o incidente já era esperado. “Esse muro tinha rachaduras, ele já tinha cedido. Eu falava que ele iria cair e chegou na situação que ele não aguentou”, conta.

Na manhã desta quarta-feira (18), uma equipe da Defesa Civil de Vila Velha avaliou a situação e isolou o local. De acordo com o engenheiro Davi Simonassi, uma lona foi colocada no local. “A família já foi retirada do local. Eles voltaram hoje para retirar alguns pertences, mas vão sair novamente. Nós já fizemos o contato com a prefeitura e eles virão ao local para analisar e instalar uma lona para evitar novos deslizamentos”, afirma.

Ainda segundo o engenheiro, na última quinta-feira (12), a Defesa Civil fez uma visita ao local e orientou os moradores a desocupar a casa, pois havia o risco de desabamento.

Depois que o muro desabou, a família saiu da residência e se abrigou na casa de vizinhos. Nenhum dos quatro moradores ficou ferido.

Jonathas Alves Napoleão conta que ele e a família moravam de aluguel e já procuram um novo lugar para morar. “Nós já estávamos arrumando as coisas para sair, já está tudo pronto. Estamos procurando um lugar”, disse. 

    

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014