17/12/2013 às 11h9 - Atualizado em 17/12/2013 às 15h11

Chuva: caos e destruição em Rio Bananal e Laranja da Terra

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

ReproduçãoFoto: Reprodução do Facebook/ Welder Bindaco

Rio Bananal e Laranja da Terra foram dois dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que assolam o Espírito Santo. Os dois municípios foram atingidos por enxurradas e inundados nesta terça-feira (17). Em Rio Bananal, o rio transbordou, deixando várias localidades isoladas, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual.

Laranja da Terra

As chuvas, que começaram no fim da tarde desta segunda-feira (16), ocasionaram um aumento do nível da água do Córrego São José, no distrito de Joatuba e no córrego Laranja da Terra, no distrito Vila de Laranja da Terra.

O município sofreu com inundações e quedas de barreiras que obstruíram o tráfego de veículos e pedestres. De acordo com a Defesa Civil Estadual, oito edificações ficaram danificadas e 40 pessoas ficaram desalojadas em decorrência da chuva.

Veja a galeria de fotos dos estragos causados pela chuva em todo o Estado. Clique aqui.

Rio Bananal

Além dos alagamentos que afetaram a população do município, uma casa foi arrastada com a enchente, as barragens do rio Bananal estouraram e uma passarela foi arrancada.

De acordo com o morador Welder Bindaco, a chuva começou às 17 horas e em vários momentos foi com grande intensidade. A casa de Welder não foi atingida, porque ele mora na parte alta, mas ele contou que todos na cidade estão empenhados em ajudar as famílias que estão ilhadas e as que perderam tudo com a chuva.

A Defesa Civil Estadual ainda não registrou o número de edificações danificadas e pessoas desalojadas no município.

Resgate

Um helicóptero da Policia Militar foi enviado para socorrer as vítimas da enchente em Rio Bananal, no final da manhã desta terça-feira (17). O internauta Jackson Aragão Poleze encaminhou o vídeo com imagens da operação. Confira!
 

        

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014