18/12/2013 às 14h6 - Atualizado em 18/12/2013 às 14h51

Chuva no ES: 25 mil pessoas são prejudicadas pela chuva em Rio Bananal

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaCerca de 25 mil moradores foram prejudicados com a enchente provocada pelas fortes chuvas em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com a prefeitura do município, 80% dos moradores atingidos estavam na área urbana. Na zona rural, 30% dos moradores foram prejudicados.

Segundo o prefeito de Rio Bananal, Edmilson Santo Eliziário, o município deve decretar estado de emergência e calamidade pública. “Nesta manhã, tivemos uma reunião com o major Pimenta, da Defesa Civil. O major nos ajudou a fazer o planejamento para que esses recursos do governo cheguem até o município o quanto antes. A água já baixou 90%, mas a chuva continua”, afirma.Veja a galeria de fotos da chuva em Rio BananalDe acordo com Cecília Stuassante, moradora do município, a enchente foi forte e surpreendeu quem mora em Rio Bananal. “Eu perdi todos os móveis. Na verdade, já passei por várias enchentes, mas essa me surpreendeu. Por volta de uma hora da manhã, eu comecei a subir as coisas, a água entrou muito rápido, passou do limite. No momento em que fui retirar as coisas, eu escorreguei e quebrei a costela. No momento, a água que invadiu as casas abaixou, mas o rio continua cheio. A terra está muito molhada e não aguenta mais”, relata.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014