19/12/2013 às 15h18 - Atualizado em 19/12/2013 às 15h18

Chuvas: Defesa Civil de Vitória registra mais de 20 ocorrências pela cidade

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/PrefeituraDesde a noite desta quinta-feira (19), a Defesa Civil de Vitória já atendeu mais de 20 ocorrências em diversas áreas da cidade. Forte São João, Santa Martha, Centro e Conquista registraram deslizamentos de encostas.

O bairro Forte São João foi o mais afetado, com deslizamento em cinco pontos do bairro, sendo um deles atingindo a avenida Vitória, na altura da Curva do Saldanha.

Geólogos e engenheiros da Prefeitura estão desde cedo nos locais avaliando a situação, porém todos os pontos ainda se encontram instáveis. Agora à tarde as equipes estarão no Forte São João e no Morro do Moscoso para identificar possíveis novos pontos de deslizamentos.
 
A Defesa Civil também registrou desabamento de imóveis no Morro do Moscoso, em Bela Vista e no Morro do Quadro. Até o momento, 13 imóveis precisaram ser interditados e 54 pessoas foram orientadas a deixar suas casas. Para elas, foi oferecido abrigo público, porém todas preferiram ir para casas parentes e amigos.
 
A Defesa Civil orienta às pessoas a buscarem locais seguros e lembra que as áreas interditadas ainda oferecem risco à segurança de quem insistir em ultrapassar o espaço delimitado. "A Defesa Civil sempre vai trabalhar buscando preservar a vida humana", ressalta o coordenador da Defesa Civil Jonathan Rocha.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014