19/12/2013 às 13h46 - Atualizado em 19/12/2013 às 15h56

Corpo de Bombeiros realiza força-tarefa para ajudar vítimas da chuva no ES

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaO Corpo de Bombeiros vai realizar uma força-tarefa para ajudar as vítimas das chuvas na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo.

Na manhã desta quinta-feira (19), todo o efetivo dos bombeiros foi convocado. Os militares serão divididos, e em cada grupo, haverá um comandante. Carros, caminhonetes, ônibus, vans, barcos e motos aquáticas serão utilizados no resgate das vítimas.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos D’Isep, as escalas serão reduzidas para dar conta de todo o trabalho. “As pessoas que estavam de folga, as pessoas que estavam nos cursos de soldado, de habilitação de cabos e sargentos, estão todas reforçando as equipes que já estão nas ruas. Vão acrescentar equipamentos para transporte desse pessoal, além de barcos e embarcações para resgatar as pessoas ilhadas em muitos municípios”, afirma.

Veja fotos dos estragos feitos pela chuva no ES

Ainda segundo o coronel, as pessoas que estão no Norte do Espírito Santo são as mais prejudicadas com a chuva. “Na região Norte, principalmente a região de Barra do São Francisco, Água Doce do Norte, Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu, Nova Venécia, será canalizado um efetivo maior, porque é onde a situação está mais crítica. Em Água Doce do Norte, temos a informação de que doze casas foram parcialmente soterradas e de que uma pessoa está desaparecida”, relata.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, duas mortes foram confirmadas. As vítimas foram dois homens, um em Colatina e outro em Nova Venécia.

Como a previsão é de mais chuva nos próximos dias, a Defesa Civil vai estar em escala especial até o próximo domingo (22).

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014