18/12/2013 às 19h54 - Atualizado em 18/12/2013 às 19h54

Deviado as fortes chuvas,inauguração de US de Canaã é adiada

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

 Em função das fortes chuvas na Grande Vitória e em algumas regiões no Estado, a inauguração da Unidade de Saúde de Canaã, que seria nesta quarta (18), terá nova data marcada . Além da inauguração, o prefeito Gilson Daniel também fará em nova data a assinatura da Ordem de Serviço para implantar a primeira Academia da Saúde no bairro. 

Saiba mais sobre a obra


Com a ampliação, a unidade de saúde ganhou novas salas, banheiro para deficientes, refeitório e muro de arrimo e o custo total da obra ficou em R$ 237 mil. De acordo com dados do Programa Agentes Comunitários de Saúde/Estratégia Saúde da Família (PAC’s/ESF), mais de mil famílias estão cadastradas para atendimento na unidade.

A unidade de saúde de Canaã oferece semanalmente 128 atendimentos de clínica médica e 32 ginecológicos, além de vacinas, exames preventivos, puericultura e Hiperdia, que é voltado para hipertensos e diabéticos. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Academia da Saúde

A academia contará com dez tipos de aparelhos de ginástica e um jogo de barras para trabalhar diferentes partes do corpo e grupos musculares. Os equipamentos, no valor aproximado de R$ 40 mil, adquiridos e cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), serão montados em terreno cedido pela Prefeitura. O prazo de execução da instalação é de 90 dias.

 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014