21/12/2013 às 9h2 - Atualizado em 21/12/2013 às 12h11

Enchente deixa município de Santa Leopoldina isolado

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

ReproduçãoUma forte chuva, que atinge o município de Santa Leopoldina, região Serrana do Espírito Santo, desde a noite desta sexta-feira (20), deixou a cidade completamente isolada.

O nível da água do Rio Santa Maria subiu rapidamente, e invadiu grande parte da rodovia que liga o município às cidades de Cariacica e Santa Maria de Jetibá. O acesso de carros ficou comprometido.

No Centro, muitos comerciantes passaram a noite tentando retirar mercadorias das lojas para evitar perdas. A ponte de pedrestres que corta a cidade também ficou encoberta.

ReproduçãoOs Bombeiros Voluntários do município estão trabalhando desde a madrugada auxiliando as pessoas que se encontram em área de risco.

No interior do município a população ainda contabiliza os prejuízos. O total de pessoas afetadas pela chuva no município ainda não foi divulgado pela Defesa Civil.

Veja as fotos da enchente na galeria. Clique aqui!

Previsão

Ainda devido à persistência da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), a previsão de tempo para este sábado, que marca o início do verão, é de céu encoberto e pancadas de chuva em todo o Espírito Santo. Há risco de chuva significativa em alguns trechos (ver aviso meteorológico especial). Algumas ondas podem alcançar 1,5 m em algumas praias.

As temperaturas variam entre 18 °C e 28 °C na região Serrana, e vão de 18 °C a 32 °C nas demais regiões.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper),desde o início do mês de dezembro até a última quinta-feira (19), as localidades onde foram registrados volumes de chuva acima dos 500 mm foram Pontal do Ipiranga (600 mm) e Povoação (561,1), em Linhares; Águia Branca (558,7 mm); e Sooretama (505,8 mm). Na Grande Vitória, os registros foram de 472,8 mm em Vitória; e 318,6 mm, em Viana.

Natal deve ter sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde

As primeiras previsões indicam condições para pancadas de chuva em todo o Estado durante o Natal. Para a terça-feira (24), a expectativa é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todas as regiões. Na quarta-feira (25), a previsão é de pancadas de chuva também nesses mesmos períodos do dia. Apenas as manhãs e inícios de tarde destes dois dias devem ser aproveitáveis, com temperaturas altas. Elas podem passar dos 35 °C, exceto nas regiões montanhosas, especialmente no dia 25.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014