18/12/2013 às 17h42 - Atualizado em 18/12/2013 às 17h42

Espírito Santo tem mais de mil pessoas sem casa por causa das chuvas

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Com as fortes chuvas que persistem em todo o Espírito Santo, diversos municípios capixabas apresentam problema de inundação e deslizamentos de terra. Subiu para 1034 o número de moradores que precisaram deixar suas casas, sendo 365 desabrigados, 669 desalojados e 304 edificações danificadas, de acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual.

 Até o momento, nove municípios estão elaborando documentação para decretar situação de anormalidade (Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública) devido as fortes chuvas, sendo: Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Laranja da Terra e São Domingos do Norte.

 O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou que, até domingo, (22), a chuva deve ocorrer de forma intermitente. Mesmo variando de intensidade (entre fraca e moderada), intercalando de períodos de sol fraco entre a quinta (19) e a sexta-feira (20), esta chuva pode causar transtornos em determinados pontos, em virtude do grande volume de precipitação observado nos últimos dias e a previsão de mais valores significativos para os próximos.

 A solicitação para atendimento da Defesa Civil Estadual pode ser feita diretamente via Ciodes pelo número 193 ou pelos contatos das defesas municipais no site www.defesacivil.es.gov.br.

Municípios mais afetados

-Rio Bananal
-Bom Jesus do Norte
- Castelo
- Cariacica
- Cachoeiro de Itapemirim
- Ecoporanga
- Guarapari
- Itaguaçu
- Aguia Branca
- Ibiraçu
- Itarana
- Laranja da Terra
- Muniz Freire
- Nova Venécia
- São Mateus
- Vargem Alta
- Viana
- Vila Velha
- Santa Leopoldina
- São Domingos do Norte

 


 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014