13/12/2013 às 18h16 - Atualizado em 13/12/2013 às 20h28

Jacaré com mais de 40kg é encontrado em Vila Velha

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoNa manhã desta sexta-feira (13), policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram acionados para um ocorrência em que um morador do bairro Morro da Lagoa, município de Vila Velha, solicitava o recolhimento de um “grande jacaré” que apareceu no quintal de sua chácara.

A equipe confirmou a existência de mais um jacaré-de-papo amarelo no município de Vila Velha, medindo 1m40 e pesando aproximadamente 40 quilos.

O solicitante, Joaquim de Souza Gomes, um eletricista de 52 anos, relatou que pela manhã ouviu seus cães latindo muito e foi observar o que ocorria, momento em que se deparou com o jacaré em seu quintal. Mesmo com o susto, retirou seus cães e cercou o local com algumas tábuas de madeira, “Tomei o maior susto, pois nunca vi um jacaré tão grande assim de pertinho”, informou o morador.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a chácara onde o animal foi encontrado fica próxima a uma área de alagado do bairro, e em consequência das chuvas, o réptil  pode ter sido levado pelas águas até o quintal da chácara.

Por não conter nenhum ferimento e por apresentar boas condições, o animal foi solto às margens de um rio em local adequado.

Informações complementares

O jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) é um jacaré típico da América do Sul. A espécie habita as florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos. São conhecidos por este nome, pois, durante a fase do acasalamento, costumam ficar com a área do papo amarelada.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014