18/12/2013 às 11h54 - Atualizado em 18/12/2013 às 12h30

Mais de 800 pessoas precisaram deixar suas casas por causa da chuva no Estado

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/ Governo do EstadoCom as fortes chuvas que ainda atingem o Espírito Santo, subiu para 807 o número de capixabas que precisaram deixar as suas casas em todo o Estado.

A chuva que deve continuar até o próximo domingo (22) tem trazido muita destruição a diversos municípios capixabas que apresentaram problemas de inundação e deslizamentos de terra.

Entre os capixabas que tiveram que deixar suas casas, 94 estão desabrigados e 713 estão desalojados. Ao todo, 248 edificações foram danificadas.

Até o momento, sete municípios estão elaborando documentação para decretar situação de emergência devido as fortes chuvas.

Os municípios mais afetados são Rio Bananal, Bom Jesus do Norte, Castelo, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Guarapari, Itaguaçu, Aguia Branca, Ibiraçu, Itarana, Laranja da Terra, Muniz Freire, Nova Venécia, São Mateus, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Santa Leopoldina.

Para prevenir novos desastres, a Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu um alerta de inundação e deslizamento de terra para vários municípios.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014