19/12/2013 às 14h54 - Atualizado em 19/12/2013 às 14h54

Pronto-Atendimento de Cobilândia e Hospital de Vila Velha fechados por causa de alagamentos

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/PrefeituraO Pronto-Atendimento (PA) de Cobilândia e o Hospital Municipal de Vila Velha foram fechados na tarde de quarta-feira (18) e permanecem fechados nesta quinta-feira (19). Ainda não há previsão de data de reabertura, segundo a prefeitura.

 A secretaria de Saúde do município decidiu fechar as duas unidades porque a chuva forte alagou vários pontos de acesso ao PA e ao Hospital, o que dificultava a entrada e saída de servidores e pacientes.

Não houve alagamentos dentro do PA nem no Hospital. Além disso, havia poucos ônibus circulando na Grande Vitória durante toda a quarta-feira, o que tornava o transporte ainda mais difícil.

Apenas três pacientes que estavam internados tiveram de ser removidos. Um foi para o PA da Glória, um para o Himaba e outro teve alta, retornando para a sua residência.

PA da Glória é alternativa

Quem precisar de atendimento de urgência e emergência em Vila Velha deve se dirigir para o PA da Glória. Na Glória, também por conta dos problemas causados pela chuva, estão sendo atendidos apenas os pacientes cuja classificação de risco seja vermelha, laranja ou amarelo.

O sistema utiliza cores para a classificação do grau de risco do paciente. A cor vermelha é usada para identificar casos graves, de atendimento imediato, sem espera. A laranja também determina pacientes graves e é seguida pelas cores amarelo, verde e azul.

Cinco Unidades de Saúde também fechadas

As Unidades de Saúde de Paul, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães, Coqueiral de Itaparica e Jardim Marilândia estão fechadas nesta quinta-feira. Em todas elas o motivo do fechamento é o alagamento no entorno das unidades.

A única que teve problemas de entrada de água no prédio é a de Paul, que está em reforma atualmente.

Estão sendo investidos R$ 59.976,85 na reforma da US de Paul. Outras treze unidades de saúde de Vila Velha também serão reformadas (Terra Vermelha, Vila Nova, Ponta da Fruta, Araçás, Coqueiral de Itaparica, Dom João, Ibes, Jardim Marilândia, Santa Rita, São Torquato, Ulisses Guimarães, Vale Encantado e Vila Garrido).

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014