17/12/2013 às 20h52 - Atualizado em 17/12/2013 às 20h52

Trabalho da Defesa Civil é difícil em Rio Bananal

TV Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoCom as fortes chuvas que caem no Espírito Santo desde a tarde de segunda-feira (16), várias cidades do Estado estão sofrendo com os alagamentos. O estado de Rio Bananal, cidade localizada no interior, é o mais preocupante. O rio, que possui o mesmo nome da cidade, transbordou e atingiu mais de cinco metros.

Os moradores de Rio Bananal que sofreram com as chuvas reclamam que está faltando água. Nos comércios da cidade tudo foi perdido. Em um estabelecimento o prejuízo chega a R$ 100 mil. De acordo com o prefeito, essa é a pior enchente da história de Rio Bananal.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil da cidade, Eloísa Helena Grassi, ainda não há um número preciso de pessoas desabrigadas, pois o acesso foi difícil durante o dia. Ela afirma que a quantidade de afetados é muito grande. “Foi complicado até para o Corpo de Bombeiros chegar nas localidades afetadas. O estrago foi grande e vamos precisar de colchões, alimentação e material de limpeza”.

A coordenadora ainda disse que a cidade foi praticamente devastada. Rio Bananal se encontra sem energia e com dificuldade de utilizar telefone.
 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014