18/12/2013 às 16h28 - Atualizado em 18/12/2013 às 16h28

Vitória se mobiliza moradores para ajudar vítimas das chuvas no Estado

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoA Prefeitura de Vitória está mobilizando moradores e servidores da capital numa campanha para ajudar as famílias de Rio Bananal e de outras cidades atingidas pelas chuvas no estado.

Para participar da campanha solidária, basta doar alimentos não perecíveis, como leite em caixa, arroz, feijão, açúcar, fubá, macarrão e óleo, além de água, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, colchões, cobertores, roupas de cama e de uso pessoal.

"A ideia surgiu da nossa angústia de interceder pelo drama das chuvas que pode acontecer com qualquer cidade. E, tendo em vista que nós temos algumas cidades com prejuízos sociais e econômicos muito intensos pelo Espirito Santo, o sentimento de solidariedade fez com que nós organizássemos uma ação com os servidores da Prefeitura, mas aberta a população, que será coordenada pelo Waguinho, nosso vice-prefeito e secretário de Assistência Social", afirmou o prefeito Luciano Rezende.

Postos de coleta no hall de entrada da Prefeitura, em Bento Ferreira, na Casa do Cidadão, em Itararé, e no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, vão receber os produtos a partir desta quinta-feira (19). As doações serão transportadas para a Defesa Civil e prefeituras das cidades atingidas pelas chuvas.

O secretário de Assistência Social e vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, ressalta a solidariedade como característica dos moradores de Vitória. “Em momentos de dificuldades como esses, precisamos nos unir e ajudar as pessoas do interior do Espírito Santo, que foram as mais atingidas pelas últimas chuvas. E por conhecermos o espírito solidário dos moradores de Vitória é que estamos convocando toda a nossa cidade para ajudá-los”.

 

 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014