18/3/2014 às 11h0 - Atualizado em 19/3/2014 às 7h45

Protesto reúne mais de 5 mil professores em frente a Assembleia

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoFoto: Reprodução/ Cristiano Stefenoni

O protesto dos professores da rede pública reúne mais de 5 mil pessoas em frente a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18).

De acordo com informações da Guarda Municipal, o trânsito está totalmente parado em frente a Assembleia, nas avenidas Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes, nos dois sentidos.

De acordo com a Guarda Municipal, para quem vai para Serra, o trânsito está sendo desviado.

Ainda nesta terça-feira (18), os professoram seguem para a Prefeitura de Vitória para realizar o ato público às 15h30.

O protesto organizado pelos professores da educação pública começou na manhã desta terça-feira (18), com concentração na avenida Carioca, em Vila Velha. Os manifestantes atravessaram a Terceira Ponte e, em seguida, foram em direção ao Hortomercado, em Vitória. .

Já na última segunda-feira (17), o início da manifestação causou revolta na categoria, por conta da forma como manifestantes foram tratados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os docentes foram às ruas pedir mais valorização da classe.Re

Reivindicações

Os professores do Espírito Santo estão participando de uma manifestação nacional, proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Na pauta nacional está a exigência de cumprimento de lei de piso de cargos e salários para todos os educadores do Brasil, além de investimentos de recursos dos royalties do petróleo e votação do plano nacional de educação em Brasília.

Nas reivindicações municipais, os professores de Vila Velha querem colocar em discussão o reajuste salarial de 2014, ticket refeição e vale transporte. Os servidores da Serra querem reajuste salarial.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014