Geral

Auxílio emergencial: quarto lote será pago nesta segunda-feira para vítimas das chuvas

A Prefeitura da Serra pagará nesta segunda-feira (14) o quarto lote do auxílio emergencial de R$ 1,5 mil para as vítimas das chuvas. Este lote vai beneficiar 1,3 mil famílias.

Os beneficiados podem sacar o recurso em qualquer agência do Banestes. Para isso, é preciso que apresentem um documento de identidade oficial com foto.

O primeiro lote, com o total de 500 processos, foi liberado no dia 10 deste mês. O segundo, com 400 famílias no dia 25 de fevereiro. O terceiro lote de pagamento foi pago no dia 24 de março. Ainda há processos sendo analisados pelas secretarias de Defesa Social e Ação Social. Ao todo, 4.733 pessoas solicitaram o auxílio emergencial. O prazo para as inscrições se encerrou no dia 6 de fevereiro.

Criado pela Lei nº 4168/2014, aprovada no dia 2 de janeiro na Câmara Municipal, o benefício prevê um auxílio no valor de R$ 1,5 mil para atender às famílias prejudicadas com as chuvas de dezembro. Com esse valor, as pessoas podem comprar eletrodomésticos, material de construção ou móveis, de acordo com a sua necessidade.

Para receber o auxílio emergencial da Serra é preciso que o cidadão esteja cadastrado no CadÚnico e tenha tido o imóvel afetado pelas chuvas de dezembro.

Pontos moeda