Geral

Com chuvas, Rio entra em estágio de atenção

Rio de Janeiro - A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 7h40 desta segunda-feira, 14, com a chegada de uma frente fria que provoca chuva moderada que poderá se intensificar ao longo do dia. Nas últimas 24h, choveu 20,6 milímetros na região do centro, de acordo com a medição pluviométrica do Sistema Alerta Rio da prefeitura.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, três rios estão em estágio de alerta máximo, com probabilidade de chuva forte durante o dia. O restante da Região Serrana, toda a Baixada Fluminense e a Região Metropolitana estão em estágio de atenção, segundo o Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Aeroportos

Por causa das chuvas e da nebulosidade, o Aeroporto Santos Dumont opera por aparelhos desde o início da manhã. Às 6h o aeroporto abriu para pousos e decolagens, operados por instrumentos. Entre 8h40 e 9h33, as pistas do aeroporto ficaram fechadas para pousos.

O Aeroporto Internacional do Galeão opera no visual e recebeu alguns voos do Santos Dumont entre as 7h e as 9h desta segunda.

Pontos moeda