Geral

“Conheci pessoas que viveram o que vivi e nesse projeto conheci a fé e consegui perdoar”, diz vítima de violência doméstica atendida pelo Raabe

“Eu tinha vários sonhos, que foram tirados pela violência que sofri. Achava que apenas eu havia passado por esse problema, que ninguém era capaz de compreender a minha dor. Mas conheci a fé, consegui perdoar, e por meio da fé consegui ajudar outras pessoas”. O depoimento emocionado é de um jovem de 24 anos, que aos oito foi vítima de abuso sexual.

Elaine Antunes foi abusada por duas pessoas que faziam parte da sua família. “Procurei os meus pais para tentar resolver o problema. Eles me ajudaram da forma que puderam, mas dia após dia não conseguia superar esse trauma. Meus sonhos se perderam”, explica.

Aos 12 anos, Elaine conheceu o projeto Raabe da Igreja Universal, que atende mulheres vítimas da violência doméstica. Além de partilhar sua experiência, a jovem conseguiu ajudar outras pessoas que passarem pelo mesmo problema, e superar a síndrome do pânico.

“Conheci o Raabe e as pessoas que estavam nesse projeto mostraram que eu poderia mudar, que não precisava ser vítima de violência. Conheci pessoas que viveram exatamente o que vivi, e nesse projeto conheci a fé. Por meio da fé consegui construir o meu castelo e consegui perdoar”.

Exemplos de superação serão destaque no Dia Universal da Mulher

A história de Elaine e de tantas outras mulheres que são exemplos de superação serão destaque no Dia Universal da Mulher (Dia M), comemorado no próximo sábado (19)., no Sambão do Povo em Vitória.

Nesta sexta-feira (18), Elaine e outros membros da Universal estiveram no programa Balança Vitória, da Rádio Vitória (640 A.M), e falaram da importância do evento para as famílias capixabas.

“Vai ser um evento voltado para todas as famílias, independente de religião. A mulher não pode ser vítima da violência, e vamos levantar essa bandeira. Queremos ajudar as mulheres a saírem dessa situação. Será um grande movimento de fé, e a participação das famílias é muito importante”, explicou o pastor Sávio Pinheiro.

Já Valdimeia Costa, que atua no projeto Mães em Oração, destacou que a violência doméstica ocorre nas diferentes camadas sociais. “Temos visto em nosso projeto que as vítimas da violência doméstica possuem os mais diversos perfis. Por isso, independente de cor, sexo, ou religião é importante que todos compareçam. Vivemos a oração na prática e sabemos que é possível mudar”.

A coordenadora do projeto Raabe, Neucilene dos Santos Ferreira, também destacou a importância do evento. “A violência pode atingir qualquer família. Será um dia para a reflexão, para a valorização da mulher”.

Evento vai reunir mais de 30 mil pessoas

O Dia Universal da Mulher (Dia M) é comemorado no dia 19 de abril, e foi criado pelo Igreja Universal para destacar o reconhecimento e valorização da mulher. O objetivo do dia está além de um simples parabéns. A data busca ressaltar a importância da mulher na sociedade e a necessidade de políticas de valorização.

Esta é a primeira vez que o projeto será realizado em Vitória. O encontro acontece às 10 horas, deste sábado (10), no Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste. O dia também será comemorado em mais de 100 cidades do mundo, entre elas Bruxelas, Lisboa, Luxemburgo e New Jersey.

Segundo os organizadores, mais de 30 mil pessoas de todo o Estado deverão participar do encontro, que será aberto ao público. Na programação, além de palestras motivacionais haverá show com a cantora Valéria Rodrigues. 

Projetos serão destaque

Além de palestras motivacionais, projetos em apoio às mulheres que são desenvolvidos pela Igreja Universal no Estado serão destacados no evento. Dentre eles estão o projeto Raabe, que atende mais de 2 mil mulheres vítimas da violência doméstica.

O projeto T-Amar também disponibilizará um balcão de atendimento para as jovens grávidas e mães solteiras que precisam de ajuda e orientação. 

As mães que precisam de ajuda para melhorar o relacionamento com os filhos também poderão procurar representantes do projeto Mães em Oração.

Pontos moeda