Geral

Dia Universal da Mulher vai reunir mais de 30 mil pessoas em Vitória

A importância da valorização feminina será destaque no próximo sábado (19), em Vitória. Isso porque nesta data é comemorado o Dia Universal da Mulher (Dia M), criado pela Igreja Universal.

O evento, que será realizado pela primeira vez na capital capixaba, acontece às 10 horas, no Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste. O dia também será comemorado em mais de 100 cidades do mundo, entre elas Bruxelas, Lisboa, Luxemburgo e New Jersey.

Segundo os organizadores, mais de 30 mil pessoas de todo o Estado deverão participar do encontro, que será aberto ao público. Na programação, além de palestras motivacionais haverá show com a cantora Valéria Rodrigues. 

O objetivo do dia está além de um simples parabéns. A data busca ressaltar a importância da mulher na sociedade e a necessidade de políticas de valorização.

Projetos serão destaque

Além de palestras motivacionais, projetos em apoio às mulheres que são desenvolvidos pela Igreja Universal no Estado serão destacados no evento. Dentre eles estão o projeto Raabe, que atende mais de 2 mil mulheres vítimas da violência doméstica.

O projeto T-Amar também disponibilizará um balcão de atendimento para as jovens grávidas e mães solteiras que precisam de ajuda e orientação. 

As mães que precisam de ajuda para melhorar o relacionamento com os filhos também poderão procurar representantes do projeto Mães em Oração.

Pontos moeda