Geral

Esposa de turista que morreu afogado diz que não havia salva-vidas em praia de Guarapari

A esposa do aposentado Edson Costa Gonçalves, de 78 anos, que morreu afogado na manhã deste domingo (20), disse que na praia de São Pedro, em Guarapari, não havia salva-vidas no momento do acidente.

Segundo familiares, o aposentado de Minas Gerais estava com os parentes em um apartamento alugado em Guarapari durante o feriado de Páscoa. 

A esposa do aposentado, Maria Fernanda de Oliveira, conta que Edson entrou no mar acompanhado da sobrinha, de 15 anos, e se afogou. “Nós estávamos olhando para ele. Ele não tinha bebido. Ele acenou e, como era muito brincalhão, achamos que estava brincando. Ele afundou e nós não o vimos mais. Quando chegamos na beira do mar, populares já o tinham socorrido”, conta.

Ainda de acordo com Maria Fernanda, no momento do afogamento, nenhum salva-vidas foi avistado para fazer o resgate. “A praia estava cheia de gente e não havia um salva-vidas. Os populares que socorreram o meu marido. Eles o retiraram do mar, tentaram reanimá-lo até a chegada do Samu”, afirma.

Para a esposa, superar a morte do aposentado vai ser muito difícil. “Ele era o amor da minha vida, foi uma perda muito grande. Ele era uma pessoa que me fazia muito feliz, não sei como vou viver sem ele”, disse.

O corpo de Edson Costa Gonçalves foi liberado na manhã desta segunda-feira (21) no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e será encaminhado para Minas Gerais.

Resposta da prefeitura

A prefeitura de Guarapari informou, por meio de nota, que lamenta a fatalidade e que a praia onde aconteceu o afogamento não é considerada de risco para banhistas. Os salva-vidas são escalados de acordo com o grau de perigo, extensão do litoral e fluxo de turistas. Após o feriado, a prefeitura vai averiguar o aconteceu.

Pontos moeda