Geral

Esquema especial de trânsito durante a Festa da Penha 2014

Para um melhor ordenamento do trânsito durante a Festa da Penha 2014, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha (Semtran) preparou um esquema especial para o evento.

 A Rua Cabo Aílson Simões, esquina com a Rua 23 de Maio, será parcialmente interditada. No local, será instalada barreira móvel com acesso apenas para veículos credenciados de moradores. Já na Rua Presidente Lima, esquina com a Rua Vinte e Três de Maio, haverá a interdição fixa, onde será proibido o acesso de veículos.
 
No cruzamento da rua Dom Jorge de Menezes com a rua Antônio Ataíde será instalada outra barreira móvel, onde ficará o acesso principal da Festa para veículos credenciados e autorizados.
 
Durante a Romaria dos Homens, terá interdição total das vias: Av. Carlos Lindenberg, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde e ruas da Prainha. O número de linhas do transporte público no período da festividade religiosa será reforçado. As linhas municipais e metropolitanas, cujos ônibus passam pelo Centro de Vila Velha, irão atender a população até o término da Romária dos Homens (26) e nos dias dos shows (25, 27 e 28).
 
Para organizar o acesso dos fiéis ao Parque da Prainha, o desembarque dos romeiros será feito na Praça Duque de Caxias, no Centro. Este ano o estacionamento da Universidade de Vila Velha (UVV) abrigará os ônibus dos devotos que vierem do interior do estado e de todo Brasil. Nesses locais, haverá equipes da Semtran para orientação.
 
A Romaria dos Cavaleiros, que abre as comemorações da Festa da Penha no domingo (20), terá sua saída na Rua Pedro Gonçalves Laranja (ao lado do Posto BR), no bairro Cobilândia. Os cavaleiros seguem pela Av. Ana Merotto Stefanon até chegarem à Av. Carlos Lindenberg. Durante todo o percurso, até a Prainha, as pistas estarão parcialmente interditadas. Três viaturas da Guarda Municipal vão dar apoio aos romeiros.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Romário de Castro, “toda a equipe da Prefeitura estará empenhada em ordenar o trânsito no período da Festa da Penha com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na cidade e dar mais segurança para condutores e pedestres”. 

Pontos moeda