Geral

Estradas de Campinas devem ter lentidão na segunda

Campinas - O motorista que quiser evitar problemas no retorno do fim de semana prolongado pelos feriados de Páscoa e Tiradentes deve evitar as estradas da região de Campinas que ligam o interior paulista à capital das 14h às 21h desta segunda-feira. Só no sistema Anhanguera e Bandeirantes eram esperados 850 mil veículos entre a quinta-feira e amanhã.

Com o registro de muitos pontos de lentidão e mais de 40 quilômetros de tráfego intenso nos dois primeiros dias do feriado nessas rodovias, a previsão é de congestionamento, principalmente no retorno à capital.

Para amenizar o problema, além das suspensões de interrupções de pista por causa de obras, os caminhões estão proibidos de circular das 14h às 22h deste domingo e de amanhã, na Bandeirantes, sentido capital, entre Jundiaí e São Paulo (km 48 ao km 23). Os caminhões devem usar a Anhanguera nesse trecho.

No sistema D. Pedro I são esperados 699 mil veículos. A concessionária Rota das Bandeiras estima que haverá uma diluição do tráfego no retorno entre hoje e amanhã, mas alerta para um movimento mais carregado à partir das 16h de segunda-feira.

Na rodovia Campinas-Mogi (SP-340), principal acesso ao Sul de Minas Gerais e ao Circuito das Águas, a dica é evitar os horários entre 16h e 22h de amanhã. A concessionária Renovias estimou um movimento de 118 mil veículos para todo feriado prolongado.

Pontos moeda