Geral

EUA: Acidente entre carreta e ônibus mata 10 pessoas

Orland, EUA - Uma carreta da FedEx atravessou um separador de pistas e se chocou contra um ônibus que transportava estudantes de ensino médio para uma visita a uma faculdade, causando uma explosão e matando 10 pessoas, disseram autoridades norte-americanas.

O acidente ocorreu pouco depois das 17h30 de quinta-feira (horário local) na rodovia interestadual 5 perto de Orland, uma pequena cidade cerca de 160 quilômetros ao norte de Sacramento. Tanto o motorista do ônibus como o da carreta estão entre os mortos, conforme atendentes da Polícia Rodoviária da Califórnia. Além dos motoristas, três adultos que acompanhavam a excursão e cinco alunos adolescentes morreram. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

O ônibus era um dos dois que o escritório de admissões da Humboldt State University havia fretado para trazer possíveis alunos da Califórnia para conhecer o campus Arcata, disse a vice-presidente de Assuntos Administrativos da universidade, Joyce Lopes. A polícia da universidade estava tentando descobrir de quais distritos escolares os estudantes eram e administrando telefonemas de pais ansiosos. "Nossos corações estão com aqueles que foram afetados, e estamos aqui para apoiá-los, e a suas famílias, de qualquer maneira possível", disse o presidente da Humboldt State, Rollin Richmond, em comunicado.

O porta-voz da universidade Simon Chabel disse que a escola estava trabalhando para confirmar de onde na Califórnia eram os estudantes que estavam no ônibus. O superintendente do distrito escolar unificado de Los Angeles, John Deasy, disse ao jornal Los Angeles Times que vários estudantes de seu distrito estavam no ônibus, mas não tinha um número exato para confirmar ainda. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda