Geral

Familiares e amigos se despedem de vítimas de acidente na BR-101

Dor e tristeza marcaram o último adeus ao casal de aposentados Dolores Couceiro Rosa, de 68 anos, de Antônio Ferreira Rosa, de 62 anos, e do genro do casal, thiago Henrique Costa, de 29 anos. Os três morreram em um grave acidente que aconteceu na noite de quinta-feira (17) na BR-101, no município da Serra. 

A amiga da família Rosa Maria Araújo Lopes lembra dos três com muito carinho. “A perda foi muito grande. Eles eram pessoas maravilhosas”, conta.
 
Tiago saiu de casa junto com a esposa Camila Cristiana Couceiro Rosa, de 26 anos, e a filha do casal, de sete anos, e buscou os pais de Camila. A família seguia para Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, onde iriam passar o feriado de páscoa na casa de parentes. 

Durante a viagem, a tragédia aconteceu. Tiago perdeu o controle do veículo na altura do bairro Belvedere, invadiu a contramão e atingiu a lateral de um caminhão que seguia no sentido contrário. O motorista do carro de passeio e os sogros morreram na hora. Camila e a filha foram socorridas para o Hospital Jayme Santos Neves e estão fora de perigo.

O feriado de Semana Santa nunca mais será o mesmo para a família, mas eles esperam que este trágico acidente sirva de lição para que outras pessoas não passem pelo sofrimento que eles estão passando.

“Isso ajuda a refletir mais sobre a fragilidade da nossa vida. Que as pessoas possam ter mais cuidado e mais respeito pela vida”, afirma a amiga da família.

Mais acidente
O feriado prolongado continua violento nas estradas. Nesta sexta-feira (18), um carro com três pessoas caiu de cima de uma ponte em João Neiva, no interior do Estado. Todos os ocupantes do veículo ficaram feridos e foram levados para o hospital. 

"Operação Semana Santa"
Com o principal objetivo de prevenir acidentes nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à "Operaçao Semana Santa" nesta quinta-feira (17). O esquema especial termina somente na próxima segunda-feira (21)

Durante a operação, os policiais vão reforçar a fiscalização contra o consumo de bebida alcoolica, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, utilização de cadeirinhas para crianças, além de outras infrações e crimes.

Os trechos que registram maior índice de acidentes terão reforço do policiamento ostensivo e em locais e horários de maior incidência de acidentes haverá um reforço concentrado.

Pontos moeda