Geral

Guarda Municipal de Vila Velha entra em greve e fecha rodovia durante manifestação

Em busca de melhorias nas condições de trabalho, a Guarda Municipal de Vila Velha entrou em greve na manhã desta segunda-feira (14).

Os profissionais protestaram e chegaram a fechar por alguns minutos a Rodovia Carlos Lindenberg, uma das principais vias de Vila Velha.

Entre as reivindicações, a categoria pede melhores condições de trabalho, reforma da base de operação e equipamentos de trabalho, como spray de pimenta e coletes. De acordo com os profissionais, a greve não tem previsão para acabar.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vila Velha informou que a Secretaria de Prevenção e Combate à Violência de Vila Velha vem trabalhando para melhorar as condições de trabalho da categoria desde o início de 2013

Sobre as reivindicações, a secretaria informou que a reforma da base já foi iniciada com avaliação do local e a prefeitura aguarda autorização para o início das obras. A Guarda Municipal recebeu 30% de reajuste devido ao risco de morte, retroativo a janeiro de 2014, além de 8% de aumento salarial. Também foi oportunizada escala especial de trabalho, onde os guardas são escalados para serviço extra com ganho real acima do que era pago em produtividade anteriormente.

A secretaria informou ainda que está adquirindo novos uniformes, além de coletes à prova de balas, que já foi solicitado e aguarda autorização do Exército. As armas já foram compradas e está sendo aguardada a autorização da Polícia Federal para distribuição.

Pontos moeda