Geral

Dia Universal da Mulher reúne milhares de fieis no Sambão do Povo

Na manhã deste sábado, às 10 horas, com entrada franca, a Universal dedicou a todas as mulheres que trazem um grito na alma um dia especial, o Dia Universal da Mulher – “Dia M”, que foi realizado no Sambão do Povo, em Vitória. A abertura do evento contou com a presença de pastores, ministros e segundo a Polícia Militar cerca de 22 mil fieis participaram da festa espiritual.

Para comportar os milhares de fieis que se dirigiram ao local, a Prefeitura de Vitória, juntamente com organizadores do evento montaram um esquema especial de trânsito, desviando o tráfego de diversas vias no entorno do sambão. Cerca de 300 ônibus foram fretados pelos responsáveis, para levar os membros ao local.

Uma das organizadoras do evento, Cristiane Cardoso, filha do empresário Edir Macedo, disse que o resultado positivo da festa será visto no meio da população. “Sei que iremos ver o resultado de tudo isso, o regozijo de Deus invadirá as nossas almas. E tudo isso porque o senhor vê a diferença em nós”, disse.

Sabe-se que as mulheres são comumente penalizadas ao longo da vida. Você, certamente, conhece alguma jovem que sofre violência doméstica ou que sofreu abuso sexual na infância ou adolescência.

Sem contar as inúmeras formas de preconceito tão presentes na sociedade, seja na desvalorização profissional, seja na injusta redução à submissão. Nesse cenário, as mulheres sentem-se inferiorizadas e até mesmo as bem-sucedidas profissionalmente carregam dentro de si alguma marca ou dor.

Integrante do Grupo Força Jovem, que apoia os projetos da Igreja Universal, Nadifran Bueker, 20 anos, disse que o evento ficará marcado na história da Igreja. “Este dia ficará marcado como um selo em nossas vidas e na história da denominação e este selo será a própria presença de Deus inundando e transformando todas as pessoas que estiveram presentes”, festejou.

O evento trará à tona tanto os problemas cotidianamente enfrentados pelo universo feminino, bem como as possíveis soluções. Será um dia dedicado a todas que não aguentam mais conviver com traumas e problemas interiores que tanto prejudicam suas vidas.

Logo, a proposta do "Dia M" é que os homens aprendam a valorizar as mulheres e as mulheres aprendam a se valorizar.

Os projetos realizados pela Igreja Universal

Projeto Raabe

Segundo a presidente do Projeto Raabe, Neucilene Ferreira o Grupo foi criado para valorizar o lar de mulheres que se encontram passando por violência doméstica, familiar e que precisam de ajuda psicológica ou emocional. Disse ainda que a sociedade tem contribuído ao aceitar valores errados, desde tempos remotos. No papel  homem x mulher criou-se uma cultura de competição, e foi esquecido o respeito pelo ser humano.

“A mulher por mais que queira alcançar objetivos, não pode esquecer que ela é mulher, feminina, delicada, que gosta de se cuidar. A natureza do homem é prática e resistente, por ser homem a sua criação é de ser provedor. Quando homem e mulher entenderem seu devido lugar, criarão dentro de si uma força de apoio e não uma muralha de problemas”, alegou Neucilene.

O projeto Raabe estende sua força a lares que também passaram a violência doméstica e hoje contam como superaram a maneira de não se igualar aos homens, mas sim somar com eles as suas diferenças, porém nunca serem desiguais.

“Ninguém precisa competir dentro de casa, pois, por natureza, cada um encontrará o lugar para desenvolver seu papel apropriado. Basta usar a sua inteligência e uma vez, aflorando as diferenças, pelo menos um dê um passo atrás, assim saindo do ambiente contaminado, minutos depois sua consciência vale repensar”, finalizou a responsável pelo projeto.

Projeto T-Amar

É um projeto social, sem fins lucrativos com atuação em todo pais, patrocinados pelo grupo Godllywood, fundado em 2009, nos Estados Unidos, visando o resgate do valor da mulher.

Por influência da mídia – principalmente das regras ditadas por Hollywood – os valores da mulher foram se perdendo. Por isso, o grupo tem como objetivos retomar esses valores e desenvolver laços familiares importantes para a evolução de uma sociedade mais justa.

Com o suporte do grupo Godllywood é possível atender gratuitamente mulheres em situações de risco como a violência doméstica, ou de abandono, como o sofrido por adolescentes grávidas.

O projeto T-Amar visa ajudar as mães solteiras desamparadas pela sociedade e tantas vezes pela família desacreditadas pela própria capacidade.

Segundo a responsável pelo Projeto, Tânia Santos, o projeto conta com a ajuda de todos. “Contamos a com ajuda de parcerias que irão contribuir de livre espontânea vontade, onde haverá cursos de artesanatos, manicure, pedicura, cabeleireiro  maquiagem e computação, onde as adolescentes poderão ter uma profissão, garantindo uma forma de sobrevivência para si e para seu filho. Com apoio de assistente social para orientar quanto ao registro do recém—nascido, pois toda a criança tem o direito de declarar o nome dos pais. Ginecologista para orientar e ajudar na importância do pré—natal, evitando assim problemas futuros com o bebe e assistência psicológica”, ratificou.

Projeto Mães em Oração

O Projeto Mães em Oração foi criado em 2011. Através de um blog começou a unir mães com a finalidade de orarem por seus filhos auxiliando-as em seus desafios diários.

Um modo de escape e encorajamento, onde possam ver que não importa a situação ou condição em que se encontra seu filho, Deus com certeza poderá transformá-lo. Assim é definido o projeto mães em oração pelo grande número de participantes.

“A oração de uma mãe tem poder sobre o filho. Quando ela dobra os joelhos, Deus ouve. Por isso, queremos conscientizá-las de que não devem depender apenas da nossa oração, mas que elas devem também orar. Queremos ser milhares de mães em oração por todo o mundo”, essas são palavras de Isis Regina, idealizadora do “Mães em Oração”, um grupo que incentiva o uso da fé e da oração para as mães que buscam salvar seus filhos dos maus caminhos.

Pontos moeda