Geral

Menina atacada por cão em Viana faz cirurgia e não tem previsão de alta

Após ser atacada por um cachorro, Ana Julia Batista Helmer, de três anos, passou por uma cirurgia na tarde da última terça-feira (16) e não tem previsão de alta. A informação é da mãe, Isabela Cristina Nascimento. Apesar disso, ela diz que a filha está se recuperando bem.

Isabela contou que a menina já está se comunicando, o que deixa a família mais tranquila depois do susto. “A Ana Julia já está bem esperta. Ainda está com o rosto todo enfaixado e não dá para ver direito o rostinho dela. Os curativos são sempre trocados no centro cirúrgico, por causa dos ferimentos. Mas ela já está falando e conversando bastante”.

De acordo com a mãe, ela não quer mais o animal que atacou a menina. Ele está na casa de uma tia em observação, mas ainda não sabe o que vão fazer. A mãe da criança também disse que não quer a filha perto de nenhum outro cachorro, pois o susto foi muito grande. “Perguntei para ela o porquê dela ter chegado perto no cachorro, pois eu já havia alertado sobre ele. Ela me disse que queria ver se ele mordia mesmo. Agiu na inocência”, contou.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quadro clínico da criança é estável.

Entenda o caso
Ana Julia teve parte do rosto desfigurado e do couro cabeludo arrancado depois de ser atacada por um cachorro em um sítio de Viana, na Grande Vitória, na manhã da última terça-feira (15). Segundo informações da família, o cachorro é um vira lata que ficava preso no canil do sítio. Na fatalidade, o cachorro estranhou a criança e atacou o rosto da menina.

Pontos moeda